Praticar qualquer tipo de esporte faz muito bem para a saúde e para o desenvolvimento humano, melhor ainda é quando ele pode ser praticado em família. Como é o caso de um boituvense.

Edvaldo conta que a prática do esporte é muito boa, pois, você trabalha o braço, perna, respiração e a parte mental que trabalha seu psicológico e do adversário. E ele já foi finalista no torneio de Conchas Master, sendo o vice campeão.

Final torneio de Conchas Master – Foto: Arquivo pessoal Edvaldo Fukuchi


Por gostar muito de esporte, Edvaldo sempre incentivou seus  filhos a praticarem alguma atividade física. Francisco, o filho mais velho, entrou no tênis com apenas quatro anos e hoje já está com 11 anos, o seu objetivo é ganhar o primeiro torneio. Seu outro filho, o pequeno Samuel Fukuchi, tem apenas quatro anos e já pratica as aulas de tênis.

Francisco torneio da liga em Araçoiaba – Foto: Arquivo pessoal Edvaldo Fukuchi

“O mais novinho, de quatro anos, faz algumas atividades lúdicas, socialização,
para ir se adaptando com o esporte”, conta Edvaldo.

Edvaldo incentiva seus filhos a praticarem qualquer esporte, porque compreende sobre a importância para a saúde e para o desenvolvimento deles como pessoa. O Francisco, além de ser tenista, é faixa preta em Karatê e um ótimo nadador. Ele explica que incentiva as crianças e não torna isso uma obrigação, elas têm o direito de escolher. Mas a criançada adora um esporte e é divertido poder ter a família por perto para praticar juntos alguma modalidade.

Samuel na aula de tênis – Foto: Arquivo pessoal Edvaldo Fukuchi

E além de contar um pouco sobre o esporte, o Edvaldo segue nas competições pela Liga Regional e já tem alguns torneios agendados para este ano. Veja o perfil dele no Facebook clicando aqui.


O tênis é realmente um esporte incrível e em alguns lugares ele pode ser mais difícil de se praticar, porém, em Boituva a escolinha municipal de esportes oferece aulas de tênis para pessoas a partir dos seis anos e várias outras modalidades de esportes.
Clique aqui para saber mais. 


Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.

Fale com o autor

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui