O friozinho tomou conta de Bauru nesses últimos dias, né? A temperatura chegou a cair na casa dos 3 graus! A menor temperatura dos últimos 19 anos! Frio demais!!

Via Giphy

Aparentemente, o frio tá indo embora durante o dia, mas a noite ainda tá aquele tempinho gelado!

Pra aquecer esses dias, fizemos um roteiro de lugares pra tomar um bom caldinho aqui em Bauru.

1- Cia do Caldinho:

Clássico, o restaurante, como o próprio nome diz, é especializado em caldos, sopas, cremes, mas também serve pratos variados.

Caldinho
Foto: Facebook/Cia do Caldinho

2- Gastronomia Fit Delivery:

Você pode escolher entre caldo verde com provolone, canja de frango com legumes, abóbora cabotiá, mandioca com costela e feijão com bacon. É possível adicionar pão integral, mix de sementes, cebola frita, croutons, amêndoas laminadas e granola salgada. Os caldos têm 500ml e estão disponíveis no almoço e no jantar para entrega. Bom demais!

Caldinho Gastronomia fit
Foto: Caldinho Gastronomia Fit

3- Fried Fish Vilarejo:

O Fried Fish Vilarejo oferece um festival de Caldos e Fondue. De domingo à quinta, das 19h às 23h, por R$34,90 por pessoa, você se esbalda de caldos de diversos sabores, inclusive veganos, e se esquenta com um fondue de frutas pra finalizar a noite.

Caldinho Fried Fish
Foto: Facebook/Fried Fish Vilarejo

4- Caseira Gourmet Food Truck:

“Food Truck de caldos deliciosos, cheios de tempero e sabor. Aquela sopinha da vó, com lembranças e tradições”. É assim que o Caseira Gourmet se define. Com mais de 10 opções de caldinhos, sendo 4 opções fixas no cardápio: caldo verde, mandioca com carne, feijoca e mandioquinha com frango.

Caldinho
Foto: Facebook/Caseira Gourmet Food Truck

5- Chef Prontos e Congelados:

Essa opção é pra quem quer levar o caldinho pra casa. É uma nova opção todo dia. São servidos de segunda a sexta, das 18h às 20h.

Caldinho
Foto: Facebook/Chef Prontos e Congelados

6- Bar do Português:

De sexta e sábado o Bar oferece dois tipos de caldos: mandioca e caldo verde.

Caldinho
Foto: Facebook/Bar do Português

7- Lekker Restaurante:

De terça a sábado das 17h às 23h, o restaurante serve e entrega caldinhos de diversos sabores.

Caldinho
Foto: Facebook/Lekker Restaurante

8- Batataria Rock’n Rosti:

São muitas opções de caldinhos pra aquecer seu inverno, pra comer lá ou então pedir em casa. Cada dia uma nova opção. Tem caldo de feijão, mandioca, canja, legumes com carne, abóbora, creme de ervilha, creme de grão de bico, caldo verde fit, dentre outros. É só consultar as opções do dia!

Caldinho
Foto: Facebook/Batataria Rock’n Rosti

9- Coma & Viva Saudável:

Pra quem curte comida fit, são servidos caldos e sopas fits e proteicos. No cardápio estão sopa de ervilhas verde frescas com frango, caldo de mandioca com carne fit protein, sopa de caldo verde protein com waffer e sopa de frango protein com waffer. É possível pedir por WhatsApp ou iFood também.

Caldinho
Foto: Sopa de caldo verde protein com waffer – Facebook/Coma & Viva Saudável

10- Poke Salad:

O restaurante tem cardápio especial de inverno, que vai até o dia 31 deste mês. São duas opções de caldos: mandioca com carne e o caldo termogênico, que é uma mistura de abóbora cabotiã com um leve toque de gengibre, finalizado com cubos de queijo coalho grelhado.

Caldinho
Foto: Facebook/Poke Salad Bauru

11- Fit in Box:

Restaurante especializado em comidas saudáveis, oferece algumas opções de caldos como caldo verde low-carb, creme de legumes com frango, couve-flor com muçarela de búfala, cabotián com frango, mandioquinha, mandioca com patinho, e outros. Lembrando que as opções variam diariamente.

Caldinho
Foto: Facebook/Fit in Box

12- Amadeu’s Restaurante Bar:

Com um festival de caldos, por R$ 22,90 por pessoa, você pode tomar à vontade caldos como canja, mandioquinha, vaca atolada, caldo verde, feijão preto, abóbora com carne seca, espinafre e dobradinha. O festival acontece de terça à sexta das 18h às 22h.

Caldinho
Foto: Facebook/Amadeu’s Bar

13- Mr. Fit Prime:

Aqui também é na linha da galera fit! Algumas das opções: abóbora, batata doce, caldo de feijão, canja integral, cenoura com gengibre, ervilha, mandioquinha e sopa vegetariana.

Caldinho
Foto: Facebook/Mr. Fit Prime

14- Suco Bagaço:

Já conhecido por seus sucos naturais, o Suco Bagaço também tem caldinhos nesse friozinho. Alguns dos sabores disponíveis são: mandioquinha, espinafre, creme de cebola com parmesão e cenoura com gengibre.

Caldinho
Foto: Facebook/Suco Bagaço

15- Evergreen Salad Bar:

Com diversas opções para entrega, a Evergreen tem na lista caldo de abóbora cabotiá, mandioca com costela, caldo de feijão com bacon, canja, abóbora cabotiá com calabresa. No Villagio Mall é possível pedir seu caldo e comer lá mesmo.

Foto: Evergreen

Deu pra dar água na boca, né? Bora aproveitar esse tempinho e esquentar com um desses caldinhos da nossa lista!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui