Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Bastos.

Bastos, a Capital do Ovo, aproximadamente 20.500 habitantes no censo do IBGE de 2010. No entanto, falaremos de algumas curiosidades sobre essa cidade maravilhosa. E fica uma dúvida. Você sabia que…?

Festa do Ovo de Bastos

Festa do Ovo é um evento de repercussão internacional e oficialmente reconhecido pelo Governo do Estado de São Paulo na cidade de Bastos constando inclusive, no Calendário de Eventos Agropecuários da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Trata-se do único acontecimento desta natureza realizado no País, tendo em vista que a cidade de Bastos foi fundada por imigrantes japoneses. Além disso, é um Município que ainda conserva os traços dessa origem nos usos e costumes, na manutenção da tradição milenar do povo japonês aqui introduzido e adaptado por velhos imigrantes, e por manter o codinome de Capital do Ovo por sermos o maior produtor de ovos da América Latina.

BASTOS: Festa do Ovo de 2020 está cancelada - Folha Regional

Concurso de comer ovos?

Uma das atrações mais divertidas da Festa do Ovo de Bastos é o concurso “Maior comedor de ovos”, que é realizado anualmente. Nesta atividade sagra-se campeão, o participante que comer o maior número de ovos num tempo limite de 15 minutos.

O MAIOR COMEDOR DE OVOS DO BRASIL!! 😱🥚 (Festa do Ovo em Bastos/SP) -  YouTube

Por aqui, nada de futebol. Aqui se predomina o Golf

Isso mesmo, aqui em Bastos o esporte que predomina o território nacional é minoria. A paixão dos bastenses é o golf. Esporte que é maioria entre os idosos. Além disso, há também um campeonato sênior e pré-sênior que é atração garantido.

Bastos Golf Clube - Revista Classe A

Neymar do Beisebol

Eric Pardinho chegou ao cenário nacional do beisebol aos 15 anos, quando O Brasil o convocou ainda adolescente para uma eliminatória do World Baseball Classic em Nova York. Com uma bola rápida de meados dos anos 90, uma misteriosa nova estrela brasileira nasceu.

Eric Pardinho atualmente é do Toronto Blue Jays. Talvez, a maior promessa do beisebol brasileiro oficializou o seuum contrato de seis anos com a franquia canadense da MLB (Major League Baseball), pelo qual receberá luva de US$ 1,4 milhão (R$ 4,6 milhões).

Eric Pardinho passa por cirurgia Tommy John e só volta em 2021

Pérolas do Judô

Tiago Camilo

Tiago Camilo aplicou seus primeiros golpes na cidade de Bastos. Seu pai ouviu a seguinte frase do professor Omar Miquinioti: “seu filho tem potencial para ser atleta olímpico”. No fim, Tiago não apenas confirmou que Miquinioti estava certo, como ainda conquistou uma medalha de prata em seu primeiro ciclo olímpico. Desde 2017, é presidente da Comissão de Atletas do COB.

Judô brasileiro está ultrapassado, diz medalhista Tiago Camilo - 24/11/2019  - Esporte - Folha

Luis Camilo

Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, Luiz Francisco Camilo, ou, simplesmente, Chicão, se aposentou das competições e, atualmente, se dedica seu tempo à projetos sociais e também ao garimpo de talentos para o judô nacional visando às Olimpíadas de 2020.

7ª DRJ realiza mesa-redonda com Luiz Francisco Camilo sobre conhecimento do  judô – Federação Paulista de Judô

Jorge Kato – o primeiro brasileiro na Disney

Jorge foi um quadrinista brasileiro, descendente de japoneses. Kato foi o primeiro brasileiro a desenhar uma história em quadrinhos Disney, sendo o responsável pela revitalização do Zé Carioca nas publicações Disney brasileiras.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Bastos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui