Você já conhece o projeto “Turismo Rural” aqui de Atibaia? O projeto que foi criado no início desse ano funciona como uma forma de incentivo à descoberta das belezas naturais da cidade, de uma forma diferenciada. Uma lista com 47 estabelecimentos e pontos deste tipo de turismo foi elaborada e está disponível no nosso site, clique AQUI para conferir.

Imagem: Divulgação

Em maio de 2018, a Secretaria de Turismo abriu um Chamamento Público para empresas interessadas em fazer parte do projeto. O principal objetivo da ação é projetar Atibaia como destino de turismo rural em nível regional, estadual e nacional, além de valorizar a cultura do morango e das flores na cidade e promover a vivência no campo.

A lista é dividida em cinco categorias: Rota Equestre, com 8 opções de haras, hípicas e ranchos; Rota dos Pesqueiros, com 7 espaços de pescaria esportiva e diária;  Rota dos Restaurantes, Cafeterias e Empórios Rurais, com 13 estabelecimentos que prezam pelos alimentos e clima de interior; Rota das Flores, Morangos e Planta Ornamentais, com 7 locais onde os visitantes podem conhecer e comprar produtos; e Rota da Natureza e Orgânicos, com 9 matas cheias de beleza natural e diversão.

Além disso, o link  também conta com três lojas de produtos especiais e quatro agências de receptivo que podem auxiliar os moradores e turistas a descobrir melhor Atibaia.

Imagem: Divulgação

De acordo com a Secretaria, há grande potencial para que Atibaia se torne referência em turismo rural no país e o projeto visa estruturar, ordenar, qualificar e diversificar a oferta turística no município.

O projeto conta com a participação e apoio do Sebrae Guarulhos, Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau (ARC&VB), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e empresas do ramo. Mais informações no Centro de Informações Turísticas (CTI) pelo telefone (11) 4414-0400 ou pelo e-mail turismo@atibaia.sp.gov.br


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Atibaia e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui