Com tantas notícias negativas trouxemos uma para te ajudar a lidar com a crise: ficar em casa pode contribuir para a aproximação de pais e filhos.

A prefeitura de Araçatuba decidiu que as aulas na rede municipal serão facultativas nesta semana (de 16 a 20 de março) e a partir da próxima segunda-feira (23), os alunos do ensino infantil e do ensino fundamental não terão aulas.

Como não há uma previsão para o retorno das aulas e o previsto é que haja a paralisação em alguns trabalhos, fizemos uma seleção especial de dicas para pais de jogos como forma de ensinar sobre o COVID-19.

Higienização de forma lúdica

Teste do guache com olhos vendados

A correta lavagem das mãos é uma das medidas mais eficazes no combate à doença.

Uma boa brincadeira para ensinar às crianças qual o tempo e esforço necessários para essa tarefa é pintar suas mãos com tinta guache, para ser retirada durante a lavagem.

Para que o processo seja eficaz: os pequenos deverão ter os olhos vendados e realizarem a limpeza assim.

Quando ele achar que já terminou retire a venda e mostre o resultado, se a limpeza foi completa ou não.

Prova da beterraba

Quem assoa o nariz com lenço de papel deve lavar as mãos depois de fazê-lo, já que o vírus pode ultrapassar a superfície do papel.

Para provar a importância disto para as crianças, faça o teste da beterraba.

Ao pegar a fruta com um lenço as mãos também ficam vermelhas também. Isto mostra de o líquido alcança nossas palmas sem esforço algum.

Agora, com a força do ar saindo quando espirramos, é provável que o vírus alcance nossas mãos e contamine todas as superfícies que tocarmos.

Cantoria sempre ajuda

Pode parecer óbvio mas caso os pais estejam muito preocupados e alarmantes, dificilmente conseguirão acalmar seus filhos. Cante o máximo que puder em todas as atividades, você ensinará e acalmará as crianças.

Não assuste os pequenos

O coronavírus é uma doença respiratória e não é tão difícil evitá-la quanto parece. É necessário tomar os mesmos cuidados que já adotamos com a gripe, por exemplo.

Não há motivo para pânico quando os cuidados de higiene são adotados.

Gostou das dicas? Aproveite esse momento e deixe ele mais leve para os pequenos.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui