A Prefeitura Municipal de Araçatuba lançou o projeto Beleza Solidária, com o tema Bonito é ter Respeito, nesta segunda-feira (2), no teatro municipal Paulo Alcides Jorge. A iniciativa é inspirada no projeto Mãos Empenhadas, idealizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Com o projeto, a Prefeitura qualifica profissionais da área da beleza para serem agentes multiplicadores de informação ao combate à violência doméstica e familiar contra mulher.

“A intenção é romper o ciclo da violência, informando as mulheres sobre os direitos que elas têm e os órgãos aos quais elas possam recorrer em caso de violência. Por exemplo: CRM, Defensoria Pública e até mesmo a OAB”, explicou a vice-prefeita Edna Flor (PPS).

A iniciativa conta com a parceria de 60 salões de beleza de Araçatuba e tem 50 facilitadores profissionais das áreas de Assistência Social, Judiciário e Administrativo. Assim como o Instituto Embelleze, um dos estabelecimentos participantes incluirá o projeto como disciplina do curso de Cabeleireiro.

O projeto recebe a ajuda de parceiros como CRM (Centro de Referência da Mulher), Defensoria Pública, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) por meio dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui