A Prefeitura Municipal de Araçatuba anunciou, por meio de publicação no site oficial, que o Banco de Leite Humano (BLH) bateu, em setembro, o maior recorde em volume de leite humano captado desde a fundação do órgão, em 2006.

Em setembro, foram arrecadados 154 litros de leite humano, captados de 92 doadoras. No mesmo período de 2018, o órgão conseguiu 97 litros de 62 doadoras. A Prefeitura afirma que a Campanha Agosto Dourado, que acontece todos os anos com o objetivo de intensificar a doação de leite materno, contribuiu para o recorde.

“Com certeza esse recorde é fruto de um trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, que a cada ano intensifica as ações de promoção e apoio ao Aleitamento Materno em Araçatuba. Com esse volume de leite, conseguimos atender todos os bebês prematuros internado nas UTIs neonatais de nossa cidade”, afirma a secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente, à assessoria de imprensa da Prefeitura.

De acordo com a coordenadora do BLH de Araçatuba, Jesiela Passarini, o leite materno para o prematuro é como uma terapia e impacta diretamente na evolução clínica, nas taxas de morbimortalidade e, principalmente, nas condições de alta hospitalar.

Doação

Nesta segunda-feira (30), o Rotary Club de Araçatuba Centenário doou 240 recipientes para armazenamento e pasteurização do leite materno. Cada frasco tem capacidade de 250 ml.

A doação foi resultado do trabalho realizado na Campanha Agosto Dourado, em uma palestra.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui