Recentemente canonizada como a primeira santa brasileira, a Santa Dulce dos Pobres ganhará exposição realizado no Museu da arte sacra de São Cristóvão. A exposição iniciará a partir do dia 22 de outubro e ficará até o dia 31 de janeiro de 2020.

Celebrações e Homenagens a Santa Dulce

Dia 21 de outubro houve a missa de abertura em Ação de graças realizada pelo arcebispo de Aracaju, Dom João Costa, na Igreja do Convento de São Francisco, ao lado do museu. Em seguida foi feito a abertura oficial da exposição onde teve a participação do coral de vozes da Vitória.

Irmã Dulce morou em São Cristóvão entre 1933 e 1934 onde se alojou no Convento São Francisco durante um ano e seis meses para o noviciado na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição Mãe de Deus.

Resultado de imagem para santa dulce dos pobres sergipe
(Foto:Estadão/Divulgação)

O mesmo convento onde Dulce viveu, hoje abriga um museu com os seus pertences da época. O prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Belivaldo Chagas estão programando um roteiro de peregrinação de Aracaju a São Cristóvão em homenagem à Irmã Dulce.

Resultado de imagem para santa dulce são cristóvao
(Foto:JLPolitica/Divulgação)

“ Estamos trabalhando a idéia para que a presença de Irmã Dulce em Sergipe também seja valorizada. Vamos estabelecer um caminho de peregrinação, que vá de Aracaju, onde está a primeira paróquia do país com o nome da Santa, até São Cristóvão, e também definir como data comemorativa em nosso estado o dia 13 de agosto, quando ela decidiu se tornar religiosa. “

Prefeito Edvaldo Nogueira

Com muitos devotos e uma legião de fiéis, a Santa Dulce tem sua representatividade forte em nosso estado. Toda a sua trajetória será lembrada e guardada com carinho nos corações de quem acredita na mensagem que ela passou.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui