Os estudantes do 8˚ e 9˚ ano do Colégio Master daqui de Aracaju irão participar do torneio nacional de robótica promovido pela famosa empresa de brinquedos LEGO em parceria com o SESI. Os jovens talentos embarcarão para Taguatinga, no Distrito Federal, reunindo duas equipes sergipanas participantes do torneio. O evento chamado First Lego League (FLL) acontecerá nos dias 08 e 09 de fevereiro e contará com a presença de estudantes de todo Brasil tendo como tema Cidades Inteligentes utilizando a robótica com foco em soluções ambientais.

robótica

Sobre o Torneio

A nova temporada do torneio, que leva o nome de City Shaper, proporciona uma experiência de criação de uma cidade incentivando a construção, planejamento, criatividade, e acima de tudo, o trabalho em equipe dos participantes.

O contato com a tecnologia e criatividade fazem com que os jovens desenvolvam um olhar mais crítico com a ciência e tenham desde cedo o acesso a estes recursos, sempre buscando trazer soluções para planeta.

Cada time é supervisionado por dois monitores de cada escola que oferecem a matéria de Robótica em sua grade. Além da parte teórica e prática, são também ensinado valores primordiais nas competições como respeito ao adversário, união das equipes e pró atividade para que todo o torneio tenha um só o objetivo que é a busca pelo conhecimento e a paixão pela ciência.

robótica
(Foto:Portal da Industria/Reprodução)

Desde a divulgação do edital do torneio as equipes possuem um tempo determinado para se inscreverem e passar por diversos processos seletivos tanto psicológicos quanto práticos com a coordenação pedagógica. Após todos estes processos, as equipes participantes terão de 8 a 10 semanas para se desenvolver o projeto da Cidade inteligente e participar de quatro etapas de avaliações, chegando até a etapa final que é o tão aguardado First Lego League.

Os times poderão ser formados de 2 a 10 participantes, sempre com a supervisão do monitor/professor de cada escola participante.

Vamos torcer para que a equipe Sergipana faça bonito e represente nosso estado nesta competição. 🙌🙏


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui