Nascida em Amparo de São Francisco, aproximadamente há 105 km da capital sergipana, Maria Feliciana teve uma altura comum durante sua adolescência até os dezesseis anos. Porém com o passar do tempo sua altura foi aumentando desproporcionalmente, chegando a medir de 2,25m de altura.

maria feliciana
(Foto: SERGIPE, sua terra e sua gente/Reprodução)

Filha única e vinda de uma família simples, Maria não sabia o motivo pelo qual sua altura ganhou proporções fora do comum. Com sua popularidade na vizinhança devido a sua altura, ela começou a se apresentar em diversos lugares em espetáculos, cinema, circo e televisão.

Feliciana em uma de suas apresentações conhece José Gregório, o Josa – Vaqueiro do Sertão, a quem lhe foi apresentada a Luiz Gonzaga, tendo a oportunidade de viajar com o cantor por quatro meses em sua turnê.

Título de mulher mais alta do mundo

Após um longo período se apresentando, Maria Feliciana ganhou notoriedade a nível nacional, sendo convidada a participar de um dos programas mais famosos da época, o Programa da Chacrinha. Foi neste programa que ela participou do concurso de mulher mais alta do mundo, ganhando da americana de 2,15m.

maria feliciana
(Foto: Arquivo UNIT/Reprodução)

Para Maria, este foi um dos momentos mais marcantes da sua vida, pois lá recebeu a faixa da mulher mais alta do mundo e uma homenagem de Luiz Gonzaga, Chacrinha e do Grande Otello.

Vida pessoal após a fama

Depois de se apresentar em diversos lugares, Feliciana dedicou sua vida ao esporte. Ela jogava na seleção sergipana de basquete, onde logo seguiu a carreira em Porto Alegre competindo pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários, participando de 22 jogos universitários Brasileiros.

maria feliciana
(Foto:Mairon Hothon/Reprodução)

Foi cantora no Trio Sergipano durante 12 anos, e logo em seguida conheceu Assuíres José do Santos, com quem se casou e teve três filhos: Charles, Shirlei e Cleverton.

Por motivos de saúde, Maria Feliciana foi submetida a fazer uma cirurgia no pé e hoje anda em cadeira de rodas com a ajuda de seus filhos.

Resultado de imagem para predio maria feliciana"
(Foto:ClickSergipe/Reprodução)

O prédio mais alto de Aracaju, o Edifício Estado de Sergipe, passou a ser conhecido como Edifício Maria Feliciana, substituindo o título original para o seu nome em homenagem a sua trajetória e significado para o nosso Estado.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui