No último ano o número de mulheres empreendedoras, segundo o SEBRAE, cresceu de 38% para 45%. Esse aumento se deve ao fato de que muitas delas buscam alternativas para criar seu próprio negócio e vencer a crise financeira que atinge milhares de famílias no nosso país. O empreendedorismo feminino não só empodera como também transforma o trabalho informal em uma das principais fontes de renda para quem atua no mercado.

Em Aracaju não podia ser diferente. Muitas dessas mulheres hoje vêem a crise como uma grande oportunidade de negócio, seguindo seus sonhos e oferecendo seus próprios produtos para o consumidor, trazendo lucro e enriquecendo suas marcas.

Pensando nisso, listamos quais são as tendências em Aracaju para você mulher, que busca abrir seu próprio negócio.

1 – Moda Fitness

empreendedorismo feminino
(Foto:Instagram/Reprodução)

O Fitness por si só já é uma tendência que atravessa o mundo. E não existe nada mais prazeroso do que seguir uma vida saudável, cuidando do nosso corpo e mente. Além disso, os exercícios físicos exigem um vestuário apropriado. Por isso a moda fitness oferece uma diversidade em seus produtos em geral. Desde acessórios até roupas para quem gosta de treinar em bom estilo.

Conheça algumas lojas de moda fitness em Aracaju:
Sara Moda Fitness
40 Graus Moda Fitness
Zumbee Fitness

2 – Semi Joias

empreendedorismo feminino
(Foto:Maxi Semi Joias/Reprodução)

O mercado de semi joias atrai mulheres de todo o Brasil pela grande procura e por ser um produto muito comum no dia-a-dia deste público-alvo.
Empreender no mundo das semi joias porém exige muita dedicação e qualidade na matéria prima. Neste mercado se destaca quem tiver produtos autênticos e que acompanhe as tendências do mundo da moda.

Lojas de semi joias em Aracaju:
Cris Carvalho Semi Joias
Jac Semi Joias Finas
Lê Barreto Semi Joias

empreendedorismo feminino
(Foto:Sabor da Vida/Reprodução)

3 – Culinária Gourmet

Não é de hoje que a gastronomia artesanal tem sido uma tendência de mercado bastante procurado pelo consumidor. Em diversas épocas comemorativas do ano as pessoas procuram por um produto artesanal de qualidade, com uma embalagem personalizada, feita com carinho e cheia de detalhes, do que escolher algo simples e convencional. 

Desde cestas de café da manhã, tortas italianas, marmitas fitness, geleias artesanais, dentre diversas outras opções do mundo da gastronomia artesanal são fonte de renda para muitas mulheres empreendedoras.

Alguns exemplos deles em Aracaju:
Doce de Oliva
Bruna Libório Confeitaria
Cheesecake Aracaju

empreendedorismo feminino
(Foto:Canon Collage/Reprodução)

4 – Fotografia e filmagem Profissional

Nos dias atuais, a fotografia registra momentos únicos e muitas vezes alavancam muitos negócios quando falamos de uma boa publicidade. A fotografia ajuda a passar mais credibilidade em diversos aspectos.

Os serviços oferecidos pelo fotógrafo profissional variam desde: álbuns de casamentos, fotos para publicidade em geral, fotojornalismo, fotos para eventos comerciais , além de também a filmagem profissional, dentre diversas vertentes.
Muitas mulheres hoje trabalham no ramo da fotografia, destacando seu olhar crítico e transformando um clique em uma obra de arte.

Conheça algumas fotógrafas da nossa cidade:
Monique Eidy Foto & Filme
Diane Queiroz Fotografia
Clea Carvalho Fotografia
Gabi Verpa Fotografia


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui