Ficar em casa neste momento é essencial para preservarmos nossa saúde, e sabemos que muitas empresas hoje precisam de uma forcinha para alavancar as vendas. Por isso hoje iremos dar 5 dicas importantes para bombar o sua loja que oferece o serviço de delivery em Aracaju.
1 – Prepare o processo
Antes de anunciar o seu delivery com promoções fantasiosas é fundamental se organizar, e colocar na ponta do lápis todo seu processo e custo de entregas. Defina:
Área de entrega;
Horário para delivery;
Equipe para pedidos de entrega.
Em uma situação como essa que estamos passando, a oferta de entregas é grande. Não frustre a expectativa de seu cliente com um serviço demorado. Definir esses três pontos é essencial.
2 – Foque nos produtos mais vendidos
Os lançamentos e inovações são importantes sim. Mas nesse momento que todos os tipos de consumidores estão em casa, os produtos tradicionais são sempre uma boa saída.
O X-Salada pode ter mais saída do que o novo prato elaborado. A blusinha básica pode ser mais requisitada do que as roupas da última moda.
Depois de conquistar o cliente, aí sim você vai apresentando as outras opções.
3 – Onde os meus clientes estão?
Como você vai vender se os clientes não te encontram? A busca por conforto e segurança, além da mudança de comportamento do consumidor, exige que estejamos presentes.
Use a seu favor o whatsapp, facebook, instagram… e, principalmente, a Solutudo, inclusive se você ainda não tem seu negócio cadastrado com a gente acesse: www.solutudo.com.br/cadastrarou baixe o app para IOS ou Android.
Todas essas ferramentas são gratuitas e não te limitam a ficar aguardando uma ligação. Ah! No atendimento dê um show! Não demore para responder o cliente e seja muito simpático.
4 – Foto é tudo! Mas não exagere nos filtros
Uma foto com o seu celular mesmo, em um fundo bacana e uma boa luz pode atrair muitos clientes. Mas não se esqueça que o fundamental: MOSTRE O PRODUTO e não um monte de letras.
Sempre se pergunte se a foto do produto que você está postando esta atrativa e condiz com a realidade.
5 – O mais importante: A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
O termo “experiência do cliente” é muitas vezes utilizado para justificar qualquer ação isolada. Mas não, a experiência reflete o quanto agradável foi para o cliente adquirir o seu produto ou serviço. No caso do delivery podemos considerar o atendimento, a rapidez na entrega, se o produto era gostoso ou parecido com a foto e, ATENÇÃO, se a compra chegou de forma agradável.
Sempre pense:
– consigo entregar antes do tempo estimado?
– essa salada vai chegar bonita no sanduíche? E se eu enviar separado?
– consigo enviar um mimo para surpreender o cliente?
– essa bolsa do motoboy consegue levar a pizza de forma correta ou ela vai chegar toda bagunçada?
Não vacile nessa etapa! Manter um cliente ativo é tão importante quanto conquistar um novo. Boas vendas e Solutudo de Bom =)
Texto adaptado: vereda.com
Dica extra!
Confira se os dados de sua empresa estão corretos em nosso site:
Empresas cadastradas em nosso delivery.
Caso não encontre sua empresa você pode cadastrá-la ou entrar em contato conosco!
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