Foram divulgadas nesta segunda-feira, 10, o edital do concurso público para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), onde estão disponíveis 50 vagas divididas entre elas: 34 são para participantes de nível médio e técnico, e 16 para nível superior. 

Resultado de imagem para câmara municipal de aracaju
(Foto:G1 Sergipe/Reprodução)

O valor para as inscrições estão de R$70 para a vagas destinadas a nível médio e nível técnico e R$80 para nível superior.  A FGV (Fundação Getúlio Vargas) que estará responsável pela realização da prova.

Sobre a prova

Os cargos para os aprovados no concurso em nível médio e técnico são: Assistente Administrativo, Assistente e Legislativo, Intérprete e Tradutor de Libras, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Taquigrafia.

Já os cargos para nível superior são: Analista Administrativo, Analista legislativo, Jornalista, Contador, Enfermeiro, Redator, Médico e Procurador Judicial.

Estarão reservadas vagas aos candidatos com deficiência compatível com os cargos disponíveis em 5% proporcional as vagas previstas.

Entre as disciplinas presentes nas provas escrita objetiva de nível médio e técnico estão: Língua portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimento Específicos. Para as provas de nível superior, exceto procurador estão: Língua portuguesa, Legislação específica e Conhecimentos específicos.

As questões de múltipla escolha valem 1 (um) ponto cada, sendo 60 (sessenta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Escrita Objetiva para os cargos de Nível Médio e Técnico, 70 (setenta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Escrita Objetiva para os cargos de Nível Superior, exceto Procurador, e 80 (oitenta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Escrita Objetiva para o cargo de Procurador

O período para inscrições estará disponível neste link a partir do dia 17 de fevereiro até 16 de março de 2020.

Para maiores informações sobre a prova acesse o edital.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui