Todos os dias, nos deparamos com diversas empresas do mesmo segmento ao andarmos na rua ou navegarmos pela internet. São muitos nomes e anúncios que chegam aos indivíduos a todo momento, e é preciso saber como chamar a atenção de potenciais clientes em meio a tanta informação.

Para ajudar você, empresário, a vencer a concorrência e conseguir se destacar no mercado, a Solutudo reuniu hoje cinco dicas capazes de realizar mudanças incríveis para o seu negócio!

1- Avalie o seu produto e perceba melhorias que podem ser feitas

Hoje, as pessoas preferem marcas que descompliquem a sua vida. Portanto, avalie o seu produto e veja quais melhorias podem ser feitas, visando facilitar todo o processo da venda para o seu cliente, além de atrair novos consumidores. Veja alguns exemplos de melhorias que podem ser feitas:

  • Entrega grátis
  • Oferecer orçamento sem compromisso/ sem cobrança
  • Formas de pagamento mais interessantes, por exemplo, mais parcelas, sem juros ou juros mais baixos
  • Possibilidade de fazer teste do produto, permitindo a troca ou devolução
  • Serviços à domicílio
  • Atendimento fora do horário comercial
  • Brindes especiais

2- Ambiente

Seja on-line ou físico, o ambiente em que seus produtos estão expostos deve ser limpo e organizado.

Para os ambientes físicos, invista em formas de organização e decorações que podem atrair os consumidores e fazer com que a permanência dele no seu estabelecimento seja mais agradável.

Para os ambientes digitais, a organização é tão importante quanto- a ideia é facilitar todo o processo de compra para o consumidor. Se este consumidor encontrar dificuldades para mexer em seu site, as chances dele deixar o seu ambiente digital e buscar o produto desejado em outra empresa concorrente é muito grande!

3- Invista nas redes sociais

As redes sociais e as mídias sociais tornaram-se ferramentas poderosas de divulgação e lembrança de marca. Elas dão a possibilidade de interagir e de se aproximar dos clientes, momento em que se deve utilizar todas as estratégias à favor do negócio.

4- Trate bem o seu cliente

Quando o cliente gosta do atendimento, além de retornar ao seu estabelecimento, ele também faz uma boa “propaganda boca-a-boca” do seu negócio. Para isso, invista em algumas medidas como:

  • Lembre-se do cliente: mande mensagens de aniversários, faça campanhas com datas comemorativas que sejam interessantes além das convencionais (por exemplo, dia das mulheres), entregue cartinhas feitas à mão em casos especiais.
  • Atendimento: saiba o nome dos seus clientes ou ao menos os serviços/produtos adquiridos por eles. Se você tem uma academia, por exemplo, é interessante até acompanhar a presença deles na academia. Outra forma é personalizar o atendimento através dos contatos: tenha um cadastro do cliente e sempre que ele entrar em contato, você já sabe quem é.
  • Pós-venda: o pós-venda é essencial para ajudar você a entender o que os seus clientes estão pensando sobre o seu negócio, além de mostrar que você se importa com a experiência dele e trabalha para garantir que esta seja a melhor possível.

Além disso, estude o seu cliente para, dessa forma, poder personalizar o seu atendimento e agradar ainda mais aqueles que já consomem o seu produto ou serviço- isso ajudará a fidelizar o seu público.

5- Você precisa ser encontrado

Para que os seus clientes saibam de tudo o que você oferece e para que você conquiste novos clientes através dessas ações, a divulgação possui um importante papel nesse momento.

É preciso fazer com que as pessoas te encontrem e também oferecer motivos para que o cliente escolha a sua empresa, e a Solutudo é uma das plataformas que podem te ajudar neste momento!

A Solutudo é uma plataforma de buscas na qual empresas e serviços podem ser descobertos por consumidores.

Para que a sua empresa se destaque em meio aos concorrentes, o nosso produto oferece links personalizados e destacados, além de alta relevância no Google, herdada dos 14 anos de investimento da Solutudo. Oferecemos também uma página exclusiva e otimizada para a sua empresa, com avaliações e comentários, catálogos de produtos e ofertas e conteúdos complementares. São diversas vantagens que, através de muito investimento e estudo, foram implantadas e são constantemente atualizadas para oferecer os melhores resultados às empresas!

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