Saudade das aulas presenciais, não é mesmo?!

Reprodução: Giphy

Estamos vivendo o período de quarentena há alguns meses, mas uma coisa é certa: mesmo em casa, os estudos não podem parar! Pensando nisso, trouxemos hoje um guia para ajudar os estudantes a manterem a rotina de aprendizagem em casa, com o máximo de produtividade possível! Confira:

Disciplina

Uma dica que você provavelmente já viu em algum lugar, mas que faz todo o sentido: para começar o dia, tire o pijama, tome um banho e troque de roupa. Isso ajuda a fazer o seu cérebro entender que não é mais hora de relaxar, e, sim, focar em alguma atividade específica!

Separe um ambiente para os estudos

Reserve um local para assistir às aulas e estudar. É importante que seja um local silencioso, iluminado e sem muitas interrupções!

Reveja as vídeo aulas

As aulas gravadas tem uma grande vantagem: você pode pausar e voltar quantas vezes forem necessárias para entender melhor o que foi dito ali. Contudo, tente manter o foco para não precisar voltar o vídeo muitas vezes, pois isso pode tomar o seu tempo e atrasar as demais atividades do dia!

Siga a programação

Assista todas as aulas ou cursos programados em seus devidos horários- nada de deixar para depois!

Desligue o celular

Como estamos em casa há muito tempo, o celular se torna cada dia mais tentador, como se pudéssemos “sair de casa” através dele- e é por isso mesmo que ele deve ser desligado na hora dos estudos! Se é hora de estudar, foque nisso; quando for hora de descansar, fique livre para ver as notificações na telinha!

Estudar em grupo

Se você gosta de estudar em grupo, proponha uma reunião através de alguma plataforma online com os seus colegas de classe! Dessa forma, vocês podem até mesmo tirar dúvidas uns dos outros e agregar conhecimentos que alguém do grupo possa ter visto em alguma outra plataforma.

Pratique exercícios físicos em casa

Sim, é isso mesmo! Manter-se ativo fisicamente ajuda na disposição e no foco. Para saber quais exercícios fazer sem sair de casa, você pode conferir esta lista que a Solutudo preparou!

Preparado para turbinar os seus estudos? Teste as dicas e nos conte os resultados- vamos amar saber!


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui