Você sabia que existe o Dia Mundial da Bicicleta?

Reprodução/Giphy

Pois é! Ele existe, e é comemorado hoje, dia 3 de junho!

A bicicleta é utilizada todos os dias, por dezenas de pessoas, como meio de transporte, para lazer ou como atividade física- os chamados ciclistas são aqueles que praticam esportes com a bicicleta!

Há alguns meses, teve início o isolamento social por consequência da pandemia do Coronavírus. A recomendação é que todos fiquem em casa e saiam apenas se necessário- logo, aqueles que praticavam o ciclismo todos os dias, não podiam mais sair de casa para exercer a atividade.

Para que os esportistas não fiquem parados durante a quarentena, a Solutudo trouxe uma lista de exercícios para fazer em casa. Dessa forma, podemos nos manter saudáveis e longe do sedentarismo!

Polichinelo Completo

Em pé, com as pernas unidas e os braços estendidos ao lado do corpo, dê um salto para cima. Ao mesmo tempo, afaste os pés lateralmente e bata as mãos acima da cabeça. Volte para a posição inicial e depois agache, tocando as mãos no solo. Estenda as pernas e repita o exercício sem parar.

Reprodução/Tenor

Agachamento

O agachamento é muito bom para melhorar a postura, fortalecer os músculos das coxas, definir os glúteos e ajudar a ter uma barriga sarada. Com certeza é um dos exercícios mais completos que existem e é fácil de fazer. Para realizar o exercício, você precisa separar os pés na largura do quadril e colocar os braços para frente, flexione os joelhos e agache, faça três séries de 20 agachamentos com 30 segundos de intervalo entre uma série e outra.

Reprodução/Tenor

Prancha

A prancha é um exercício de concentração de força, você deve ficar por um período de tempo firme e equilibrando o peso do corpo em seus braços e pés. Apoie os cotovelos e antebraços no chão e alinhe ao ombro, apoie a ponta dos pés no chão e alinhe aos cotovelos. Você deve ficar com o corpo ereto e contrair o abdômen, fique nessa posição por 15 segundos e repita pelo menos umas três vezes.

Reprodução/Tenor

Flexão de braço

Utilizando o peso do seu próprio corpo, a flexão de braço fortalece a parte superior, garantindo um bíceps mais firme.Faça a posição de prancha como na imagem abaixo, estique e posicione os braços a uma distância levemente superior à largura dos ombros, deixe os pés juntos e o joelho encostado no chão. Desça o tronco até que o peitoral quase toque o chão e depois volte para a posição de início. Faça três séries de 20, com o tempo de pausa de 30 segundos.

Reprodução/Tenor

Abdominal grupado

Sente-se no chão. Apoie as mãos no solo ao lado corpo e erga as pernas. Incline o tronco para trás e estenda as pernas para a frente. Depois, mova o tronco para a frente e ao mesmo tempo flexione os joelhos, aproximando-os do peito. Repita o movimento sem parar.

Reprodução/Tenor

Burpee

Em pé, com as pernas afastadas na lateral do quadril, flexione os joelhos e agache. Apoie as mãos no chão e “jogue” os pés para trás, ficando em posição de flexão de braços. Volte e estenda o corpo, dando um salto para cima com as mãos estendidas acima da cabeça. Repita o movimento de forma contínua.

Reprodução/Tenor

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba ou Birigui e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

3.8/5 - (26 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui