Você aí, que pensa em ter seu próprio negócio ou mesmo quer sair da informalidade, essa é a sua chance! Hoje (7) é o último dia do Mutirão do MEI, que oferece em um único local orientação e a tão sonhada formalização como Microempreendedor Individual (MEI). É possível também se regularizar e até o encerrar de maneira prática as atividades da empresa. Ah, e o melhor: tudo isso gratuitamente! ?

O mutirão conta ainda com oficinas com diversos temas relacionados ao mundo do empreendedorismo, como a de processos legais de contratação de empregados, educação fiscal e cidadania.

“O Brasil tem hoje 12,8 milhões de desempregados e 38 milhões de pessoas vivendo na informalidade. Um caminho alternativo para reduzir estes números é contribuir para que estes trabalhadores possam se tornar microempreendedores individuais

afirma Messias Mercadante de Castro, gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) de Jundiaí.

Tudo para empreender

Estão sendo oferecidos diversos serviços como pesquisa e emissão da Certidão de Uso do Solo, serviços do Balcão do Empreendedor, consultas e regularização fiscal com a Receita Federal e esclarecimento de dúvidas previdenciárias. Além de contar com a presença de entidades, empresas e das Unidade de Gestão do município envolvidas no processo de registro e formalização dos Microempreendedores Individuais, também será oferecida orientação fiscal e tributária.

Em alta

A edição 2019 do Mutirão do MEI já é um sucesso: logo no primeiro dia já foram realizados mais de 300 atendimentos, batendo o recorde de participação das outras edições. É mais um exemplo de que o interesse por empreender é um fato indiscutível no Brasil atual. Segundo dados do Portal do Empreendedor, já passa de 8 milhões os empreendedores ativos na categoria MEI, um aumento de 120% nos últimos 5 anos. A faixa etária com maior número de microempresários individuais é a de 31 a 40 anos, com 31% do total, seguida da de até 30 anos, com 22%.

Serviço

Mutirão do MEI

  • Data: 6 e 7 de novembro
  • Horário: das 9h às 18h
  • Endereço: Av. União dos Ferroviários, 1760 (Complexo Fepasa)

Fontes: PMJ/ACE Jundiaí/Sebrae/Portal do Empreendedor
Foto: Fotógrafos PMJ/Reprodução


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui