Com o objetivo de desenvolver os negócios e a economia da região, um grupo de empresários se reuniu em 23 de fevereiro de 1923, para fundar a Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE). Foi assim, que nasceu uma instituição preocupada com o crescimento comercial de Jundiaí.

Através do tempo ganhou vários nomes, primeiro como Associação Commercial de Jundiahy, depois como ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jundiaí), e já em 2003 se transformou em ACE (Associação Comercial Empresarial).

Sua missão principal é oferecer para os empreendedores, as ferramentas necessárias para participar no mercado. Além de promover o desenvolvimento econômico, para que se realizem transformações contínuas e sustentáveis. 

A empresa procura representar a classe empresarial para aqueles empresários que estão à par com o mercado emergente.

Novos projetos

Na terça-feira, 10 de setembro de 2019, o empresário Mark William Ormenese Monteiro foi eleito como o novo presidente da ACE de Jundiaí, com Chapa única.

Ele é formado em Direito e tem como projetos: a criação de um Instituto de Pesquisa; implantação dos Programas Educace, para aproximar estudantes e empresas, qualificando os jovens para as demandas do mercado; e Intermediace, programa que procura intermediar o relacionamento entre associados e o Poder Público.

Além de Mark (Monteiro & Valente Advogados Associados) como presidente, a chapa traz ainda na Diretoria Executiva: Leandra Maia Diniz (vice-presidente – Colégio Campos Elíseos), Joseval Pincinato (1º Secretário – Barreto & Pincinato), Orlando Picchi Fabricio (1º Tesoureiro – Refrigeração Fabricio), Gustavo Colturato (2º Secretário – Solutudo) e Pedro Luiz Braggio (2º Tesoureiro – Pedro Braggio).

É assim que a Solutudo também faz parte desse time, acreditando no potencial dos empreendedores de Jundiaí!

“Há um alinhamento muito grande de propósito entre a Solutudo e a ACE no que diz respeito a desenvolver ao fortalecimento do empreendedorismo, do comércio e da economia de Jundiaí. Poder contribuir como parte da nova diretoria é uma honra e permite que a Solutudo possa contribuir ainda mais nesses aspectos.”

Nos contou Gustavo Colturato, diretor da Solutudo Jundiaí.

Entre outras novidades agora o conselho Deliberativo é formado por 21 associados (antes eram nove) e o mandato foi reduzido de quatro para dois anos.

Outro objetivo é impactar a sociedade positivamente acreditando dos empreendedores da cidade.

Evento Gratuito

A ACE promove vários cursos para ajudar aos empresários na sua especialização. Da mesma forma que oferecem palestra gratuitas. Uma delas é “Como Utilizar a Plataforma de Compras da Prefeitura de Jundiaí”, com a instrutora Bruna Quirino. A palestra é destinada à empresários e prestadores de serviços interessados em fornecer produtos ou serviços para a Prefeitura de Jundiaí.

O foco é capacitar estes empresários para usarem a plataforma Compra Aberta, da prefeitura. Abordando assuntos como processos licitatórios e documentação.

Conteúdo

  • Compra Aberta – Acesso ao Sistema
  • Funcionalidades do Sistema
  • Participação em compras eletrônicas

As inscrições podem ser feitas através do site!

Serviço

Palestra: Como Utilizar a Plataforma de Compras da Prefeitura de Jundiaí

Data: Segunda-feira, 30 de setembro
Horário: 19h
Local: ACE Jundiaí – R. Rangel Pestana, 533 – Edifício Palácio do Comércio, Centro


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui