A Biblioteca Pública Epiphanio Dória (BPED), que é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), promove em setembro uma programação que inclui cursos, oficinas, exposições, apresentações teatrais, entre outras atividades.

Na próxima sexta-feira, 13, será realizado o lançamento de dois livros da escritora sergipana Ailezz Silva: “Histórias para Encantar” e “A Menina Sereia”, ambos voltados para o público infantojuvenil. Ailezz, que também é artista plástica, fará nessa mesma ocasião a exposição “Jardim de Ailezz Vernissage”, uma homenagem da artista à Primavera, também conhecida como a estação das flores. A exposição ficará aberta ao público durante todo o mês de setembro.

No dia 20 de setembro, haverá apresentação teatral, em homenagem ao dia do teatro. E ainda a visita do escritor sergipano Gustavo Aragão, que conversará com estudantes da rede pública e contará um pouco das suas experiências.

De 23 a 27, acontece a oficina de flores para crianças de 7 a 10 anos (atividade reservada para escolas e instituições), com o objetivo de ensinar a confeccionar flores de papel reforçando a temática da primavera trabalhada nas contações. Já no dia 25, serão realizadas nos três turnos apresentações teatrais do Grupo CONES SMTT, apresentando história alusiva à educação para o trânsito.

Dia 27, pela manhã, acontecerá o I Encontro BPED Infantil e a Inclusão, com o tema “Um novo olhar: Abordagem integrativa e sensorial”. O evento visa oferecer a professores, coordenadores pedagógicos e técnicos em educação, orientações no cuidado com a criança especial através de uma rede de apoio de fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e psicopedagoga.

Cursos

A Biblioteca também oferecerá cursos abertos para a comunidade. As inscrições podem ser feitas na própria sede da instituição ou através do Instagram da Biblioteca: @bpedoria.

CursosDias e HorárioPúblico alvo
Oficina de dança
contemporânea
Terças e Quintas das 15:00h as 17:00hA partir dos 12 anos de idade
Oficina de dança: Danças populares como dispositivo para a criaçãoSegundas e Quartas das 15:00h as 17:00hA partir dos 12 anos de idade
Leitura e contação de
histórias
Quartas das 9:00h as 11:00hJovens (a partir dos 12 anos) e adultos
Oficina de TeatroQuintas das 9:00h as 11:00hJovens (a partir dos 12 anos) e adultos
Oficina de TeatroSegundas das 14:00h as 16:00hJovens a partir dos 12 anos
Desenho: introdução ao
desenho da figura humana
Terças e Quintas das 14:00h as 16:00hJovens (a partir dos 12 anos) e adultos
SorobãQuartas das 14:00h as 17:00hAdultos, Professores e portadores de deficiência visual
Inglês para iniciantesTerças das 8:10h as 9:00hjovens e adultos
Inglês para o nível intermediárioTerças das 9:00h as 9:50hJovens e adultos
(tendo cursado ao inglês
básico)
Informática para melhor
idade
Segunda/Quarta das 9:00h as 9:50hAdultos na terceira idade
Informática básicaSegunda/Quarta das 11:00h as 11:50hJovens e adultos, tendo cursado ou está cursando ao ensino médio (antigo segundo grau)
Tecnologias da Informação e Comunicação para a EducaçãoTerça das 10:00h as 11:40hProfessores da rede pública ou particular
Introdução mundo digitalQuintas das 10:00h as 11:40hJovens cursando ao ensino médio
Oficina de fotografia com o uso de telefones celularesQuintas das 14:00h as 16:00hJovens e adultos tendo cursado a oficina de edição cinema e vídeo
Grupo de estudos sobre o Autoconhecimento: Desconstrução do “eu”Terça-feira das 15:00h às 17h00Jovens (a partir de 16 anos) e Adultos.
Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui