O Sesi de Botucatu está com inscrições abertas para uma série de cursos de desenvolvimento de habilidades culinárias baseados na educação alimentar e nutricional e na importância de uma alimentação segura.

Os cursos englobam três importantes programas: Alimente-se Bem (conceitos nutricionais relacionados a uma culinária econômica e atraente que estimula o uso consciente dos alimentos); Sabor na Medida Certa (abordagens nutricionais para a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes, colesterol alto e hipertensão arterial, por meio de uma culinária saudável e prática) e Gourmet (conhecimentos práticos e teóricos aplicados na produção de receitas que exigem técnicas culinárias apuradas a quem deseja ou não comercializar os produtos para gerar renda.

Com carga horária média de até quatro horas, o participante matriculado no curso e/ou workshop poderá adquirir os livros de receitas de todos os programas de Alimentação Saudável e Segura do SESI-SP. O público-alvo são indústrias e empresas (contribuintes ou não do Sesi)  e beneficiários direto como os trabalhadores da indústria e seus dependentes legais, e também, o público em geral. O custo para fazer cada um dos cursos é de R$ 20,00 para usuário do Sesi e R$ 40,00 não usuários.

O Sesi-Botucatu fica na Rua Celso Cariola, 60 – Conj. Hab. Eng. Francisco Blasi. Mais informações pelo telefone: (14) 3811-4450 ou através do e-mail: [email protected]

PROGRAMAÇÃO

A agenda de cursos da série Gourmet teve início no último dia 20 de agosto ensinando os alunos a fazerem Comida de Boteco. Escolha aqueles que podem reforçar seus dotes culinários ou o orçamento familiar e faça sua inscrição.

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS DE CULINÁRIA E NUTRIÇÃO

Série Gourmet:

Detox e Overnight

03/09, terça, às 18h30 

Lanches Fit

17/09, terça, às 18h30 

Nutri e Equilíbrio

19/09, quinta, às 18h30 

Hamburguer Gourmet

08/10, terça, às 18h30 

Culinária Árabe

22/10, quinta, às 18h30 

Peixes e Frutos do Mar

05/11, quinta, às 18h30 

Low Carb

18/11, terça, às 18h30 


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui