Jundiaí, além de ter paisagens maravilhosos foi eleita a melhor cidade do Brasil e a terceira melhor das Américas, entre as cidades de médio porte (mais de 350 mil habitantes) para investir.

Segundo o Ranking da FDI American Cities of the Future 2019-2020 Jundiaí ocupa a terceira posição entre as cidades com melhor custo-benefício para receber investimentos. Esta publicação é do grupo britânico Financial Times, jornal que trabalha especialmente nas notícias de negócios e economia do mundo. Foi fundado em 1888 por James Sheridan e Horatio Bottomley e é considerado um dos jornais de negócios mais importantes, tendo como principal rival o “The Wall Street Journal”.

Entendendo melhor o Ranking!

Uma das primeiras coisas que uma empresa olha com muita atenção na hora de investir, em alguma região é o custo-benefício. Por isso o reconhecimento internacional de Jundiaí é muito importante, e torna a nossa querida cidade uma ótima opção para fazer negócios.

No total foram analisadas 218 cidades em cinco categorias:

  • Potencial Econômico;
  • facilidade para negócios;
  • capital humano e estilo de vida;
  • custo- benefício;
  • conectividade.

O melhor de estar neste ranking é que a publicação é destinada a executivos das maiores empresas do mundo, que são os responsáveis por buscar os melhores locais para realizar investimentos.

Entre as 10 primeiras posições no ranking está a cidade San José em Costa Rica no primeiro lugar, seguido de San salvador em El Salvador, em terceiro Jundiaí e depois São José dos Campos representando ao Brasil, no quinto lugar está Cancún, depois Irapuato, Celaya, Reynoso, Chihuahua e Saltillo, todas são cidades do México.

É a hora de acreditar ainda mais em nossa cidade, se você quer empreender ou melhorar seu negócio pode conferir algumas dicas: Métricas do Facebook: passo a passo para analisar e Série P: Os 4Ps do Marketing – Preço

Fonte: FDI-intelligence, Tribuna de Jundiaí. Foto: Divulgação

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui