Gerenciar uma dieta com restrições alimentares não é tarefa fácil. É um desafio diário encontrar alimentos diferenciados, que contemplem as limitações de saúde de pessoas alérgicas e com intolerâncias.

Em Marília, as escolas municipais passarão a receber produtos especiais para o lanche e almoço de crianças, equivalentes aos oferecidos no cardápio regular, porém isentos de ingredientes que fazem mal ao organismo dos pequenos com alergias.

A medida, que promove respeito e igualdade, foi implantada pela primeira vez na cidade. Entre outros itens exclusivos, as escolas receberão achocolatados, óleo de girassol, milho, canola, cookies, barras de cereal, farinha de arroz, polvilho doce e azedo, creme vegetal sem leite e fécula de batata.

A nova merenda será capaz de atender à crianças com intolerância à lactose, glúten e açúcares.

Mobilização

A maior dificuldade para implantar a medida eram as licitações realizadas pela Prefeitura, que acabavam sem interessados por conta da baixa demanda para esse tipo de alimentos.

Para que a ação pudesse ser colocada em prática, houve uma mobilização do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, que dedicou-se às preocupações de pais e escolas.


Quer ficar por dentro do que rola na sua cidade? Mais matérias sobre Cidadania você encontra na Solutudo 🙂

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui