Você teria fôlego de pedalar de Jaú até São Paulo? A jauense Luciana Pissutto, junto com o seu marido Junior Pissutto e o amigo, Carlos de Chiacchio encararam esse surpreendente desafio e a Solutudo conversou com a Luciana que nos contou tudo sobre essa aventura.

Motivação

Luciana e seu marido são corredores também, mas em 2020 começaram a pedalar com mais frequência. Em dezembro de 2019, participaram de uma ultramaratona de 70km e em 2020 um pedal de 231km, mas decidiram que o próximo desafio seria maior.

“A motivação é sempre superar o próprio limite”.
Esse é o lema de Luciana.

Desafio

Superando a quilometragem do pedal anterior a meta desse novo desafio era de 300km, pedalar de Jaú até São Paulo. O casal chegou a convidar mais dois amigos, mas só o Carlos topou essa empreitada e lá foram os três rumo a capital.

“As pessoas não tem ideia do quanto o nosso corpo e a nossa mente, se estiver boa, conseguem fazer e chegar a lugares que a gente nem imagina.”

Nenhum pneu furou, nenhuma bicicleta quebrou, o único perrengue do trajeto foi o forte vento que estava contra o ciclistas, o que acabou tornando a viagem um pouco mais longa do que o previsto. Os três saíram à meia noite de Jaú do dia 20 de novembro e pedalaram durante 15 horas e 24 minutos, passando por cidades como Rio Claro e Itupeva.

Luciana, Junior e Carlos

Luciana sempre foi ativa e muito independente, mas enfrentou uma forte depressão em 2006, ganhando mais de 30 quilos. Após anos se tratando, em 2011 resolveu mudar seus hábitos e decidiu praticar exercícios físicos e se curou, emagreceu 32 quilos e hoje não toma mais nenhuma medicação para depressão.

“Comecei a perder peso, a fazer corrida de rua, a pedalar e minha depressão não existe mais. Voltei a viver graças ao esporte e ao meu marido que é meu herói, ao meu filho e a esse meu amigo Carlos. Pessoas que me apoiaram muito.”

Próximos desafios

O próximo desafio de Luciana será em 2022 no Rio de Janeiro. Ela irá correr 21km no sábado e 42km no domingo. Ela está inscrita desde 2019 e se diz muito animada e ansiosa para superar mais uma vez seus limites.


Linda e inspiradora história de Luciana, seu marido Junior e do amigo Carlos, desejamos que cada vez mais eles superem seus limites com muita saúde. Gosta de pedalar, encararia essa maratona? Conta para a gente nos comentários.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui