O votuporanguense Leonardo Souza, de 26 anos, nascido em nossas terras, nos cativou com sua história de determinação e perseverança na pandemia com seu pequeno negócio de quintal. E já é um empresário de sucesso.

Leonardo nasceu no mês de março no ano de 1996 na cidade de Votuporanga, tem o título de bacharel e licenciatura em Educação Física. O jovem continuou os estudos após sua formação, realizando cursos de extensão relacionados a treinamento físico, técnicas de massagem, liberação miofascial e em reabilitação de dores e lesões.

Leonardo não parou por aí, ele realizou o curso se aprendizagem industrial pelo SENAI Votuporanga e foi premiado como melhor aluno formado naquele ano.

Antes mesmo de completar o curso superior em Educação Física, já sentia que havia nele a vocação para cuidar de pessoas e foi isso que o motivou. A percepção veio após se formar e realizar cursos de extensão para entender melhor sobre o corpo humano e aprimorar sua metodologia para que fosse possível atingir os resultados de alta performance.

Vídeo: Arquivo pessoal de Leonardo (Em seu centro de treino profissional em sua garagem)

“Para mim, isso é muito gratificante, pois enquanto estou trabalhando consigo perceber o impacto que consigo na saúde, estética e bem estar das pessoas“, conta Leonardo.

Inicialmente, começou sua carreira em uma academia da cidade e com atendimentos particulares em academias, praças e residências da forma que o cliente se sentisse mais confortável. Foi aí que veio a pandemia e todas as academias da cidade se fecharam e não havia mais como trabalhar no estabelecimento. Então, Leonardo passou a acompanhar estes clientes de forma residencial.

Com passar dos meses, foi possível perceber que era algo desvantajoso para continuar indo de porta em porta, principalmente por arcar com os custos de transporte dos equipamentos e mais o tempo que levava em tirar, montar, desmontar e colocar no veiculo os aparelhos de treino.

Com isso, ele decidiu que era melhor ter um local fixo para treinos, onde os alunos iriam até ele para treinar e no momento que o mundo estava passando pela covid-19, ele teve a ideia de adaptar a garagem de sua casa para um espaço privado e adequado para os treinos.

Foto: Arquivo pessoal de Leonardo (Garagem antes da reforma)
Foto: Arquivo pessoal de Leonardo (Garagem durante a reforma)

De início, teve gastos estruturais e fez uma reforma em sua casa, onde foi erguido muros, engrossado o chão, colocado um portão mais privativo e entre outras melhorias. Os materiais utilizados foram de uma academia da qual ele tinha contato e por motivos de estar fechada, eles disponibilizaram aos funcionários até que o estabelecimento voltasse a funcionar.

“E aos poucos, conforme fui crescendo, fui criando metas como faço até hoje para ir investindo em material para progredir cada vez mais o meu espaço“, diz o profissional.

O espaço criado em sua garagem não foi o adequado e com o tempo ele encontrou dificuldades, percebeu que ali não era mais o suficiente para suas aulas. Decidiu mudar definitivamente de lugar. Leonardo saiu de sua zona de conforto e com 25 anos se viu em um novo espaço muito maior e com muito mais desafios pela frente, uma ampliação do seu negócio.

Foto: Arquivo pessoal de Leonardo (Seus alunos no novo espaço)

Com o início da pandemia, perdeu muitos alunos e permaneceu somente seis dos clientes. Atualmente, com muita luta e determinação, Leonardo conta com um pouco mais de 50 alunos em seu novo espaço.

“Hoje, sou muito feliz e me orgulho muito com minha trajetória até aqui, porém sei que ainda estou no processo e que ainda tenho um bom caminho para chegar onde quero“, fala Leonardo.

Foto: Arquivo pessoal de Leonardo (Seu novo espaço)
Foto: Arquivo pessoal de Leonardo (Seu novo espaço)

Leonardo lutou e luta para conseguir realizar seu sonho, sem desanimar, e diz que as dificuldades são as que mostram seu verdadeiro potencial.

O estúdio de treinamento se localiza na Avenida Joaquim Jose de Moraes, 2574, Pozzobon, em frente ao ginásio Mario Covas. 


Se você tem uma história como esta para compartilhar conosco, deixe abaixo nos comentários.

Tem alguma história inspiradora de outro cidadão da cidade de Votuporanga que você quer ver por aqui? Entre em contato através do e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui