O Suicídio é um problema de Saúde Pública, um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Mas como buscar ajuda se sequer a pessoa sabe que ela pode ser ajudada e que o que ela passa naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou parente se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada.

Pensando nisto, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realiza, na próxima quinta-feira (25), às 11h, na Faculdade Integração Tietê (Rua Santa Terezinha, 425 – Belvedere), uma palestra sobre Suicídio.

A palestra tem como público-alvo todos os profissionais de saúde e demais profissionais interessados, sendo ministrada pelo Dr. Gilberto Gênova Gobbato, Médico Psiquiatra do CAPS Tietê.

Texto por: Prefeitura de Tietê

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui