Local que já atendeu muitas pessoas na cidade de Tatuí. Com muitos boatos e mistérios, guarda muitas perguntas sem respostas. Um depoimento revelador mostra a importância que o hospital teve. Conheça um pouco sobre o abandonado Hospital Avançado e sobre as perguntas que talvez nunca teremos as respostas.

Imagem: Google Street View / Acervo pessoal.

O prédio do hospital

Local grande com extensão de 4,9 mil m² e uma estrutura pronta para atender toda a população, o hospital possuía 60 leitos, mas permanece fechado desde 2002. O local já foi usado para a prática de Paintball.

Veja neste vídeo:

Foto: Acervo pessoal.

Fatos e histórias do local

O local foi fechado pela Vigilância Sanitária após o flagrante de médicos que atuavam de forma ilegal no dia 17 de outubro de 2002. Desde então, muitos boatos e notícias sobre o hospital apareceram. Algumas propostas já foram feitas, uma delas é a da criação de um pronto-socorro infantil.

Antigos prefeitos de Tatuí declararam o local como sendo de utilidade pública, mas o prédio nunca teve seu objetivo definido. Brigas familiares, problemas judiciais e muitas outras histórias sobre este local são contadas como justificativa para a inutilidade do prédio. Talvez, nunca saberemos o real motivo do desuso. Atualmente, o prédio está sendo anunciado para venda.

Será que finalmente o prédio terá seu uso definido? Somente o futuro nos dirá!

Foto: Acervo pessoal.

Um depoimento revelador e surpreendente

Nós encontramos a pessoa que teria tido o primeiro parto feito no hospital. Possivelmente, foi a primeira criança nascida neste hospital, ainda em seu funcionamento.

Ela relatou como foi atendida no dia do parto.

“No dia 16 de Dezembro de 2000, levantei de manhã fui para a maternidade de Tatuí encontrar com a dra. Patrícia (ginecologista e obstetra) para fazer o exame de ultrassonografia e exames para ver como estava a neném, para que naquele dia na parte da tarde a internação fosse feita para fazer a cesariana. E, assim, foi! A Ana Laura nasceria naquele dia. Fui para casa buscar as malas que já estavam prontas e, logo em seguida, fui para o Hospital Avançado. Chegando lá, graças a Deus fui bem recebida por todos e pela equipe da Dra. Patrícia, equipe que ela trabalhava há muitos anos. Fui para o quarto e lá eles me prepararam para a cirurgia. Dia 16 de Dezembro de 2000, às 15:10, nascia uma linda menina que encheu nossos corações de alegria. Uma menina linda que se chama Ana Laura. Fiquei lá por três dias!”

Foto: Acervo pessoal.

Além disto, a pequena Ana Laura foi bebê propaganda do comercial de inauguração do hospital!

Veja como a bebê e a mãe estão nos dias de hoje:

Foto: Acervo pessoal.

Ela retornou ao hospital onde nasceu e torce para que o espaço possa ser reaproveitado da melhor forma!

Foto: Acervo pessoal.

Já conhecia a história do hospital? Chegou a ser atendido lá? Tem alguma história neste lugar? Deixa nos comentários!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

4.7/5 - (14 votes)

6 COMENTÁRIOS

  1. Fui atendido nesse ospital várias vezes a última vez perdi meu emprego da FBA pois fiquei internado e quando fui liberado me deram atestado de 3 dias quando entreguei o atestado no meu trabalho dois dias depois fui mandado embora sem direito a nada da empresa por ter dado a eles um falso atestado sendo que era do ospital avançavançado

  2. Tive minha filha lá um hospital muito lindo fui super bem atendida quem fez meu parto foi o Dr Orley.
    Tive ela em 05/09/2001.
    E uma pena que ficou daquele estado!

  3. Uma lástima que tenha chegado ao ponto que está! Como GCM, já atendi inúmeras ocorrências pelo local e felizmente isolaram os acessos impedindo a entrada de adolescentes e infratores da lei. Torço pra que seja logo revitalizado e devidamente utilizado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui