Quem vê a Professora Sandra na sala de aula deve imaginar que a escola em que ela estudou deve ter tido um papel muito relevante pra ela. Mas, muitos não sabem que ela estudou no Grupo Escolar João Florêncio, escola em que ela atua como professora! Sandra Sallum tem 67 anos e nasceu em Tatuí. A professora é muito querida pelos alunos, pais, e colegas de trabalho. Ela contou com muito orgulho um pouco de sua trajetória. ?

“O mundo precisa de nós. O mundo precisa de educadores de verdade!”

As lembranças de quando estudava na escola

Ainda quando era bem pequenina, Sandra estudou o 1º ano no João Florêncio. Ela lembrou com muito carinho da sua professora Dona Bernadete, professora de matemática, que segundo a professora Sandra, está vivíssima e muito bonita. Ela lembra de alguns detalhes, como a sala de aula, as carteiras de madeira onde sentavam dois alunos, uniformes personalizados, e etc. ?

“Era tudo muito bonito. Eu só tenho saudades dessa época!”

A motivação para o magistério

Segunda a Prof. Sandra, uma das principais motivações para se tornar professora foi sua família. Pra ela, não existe profissão melhor para uma mulher casada do que ser professora. Mas o motivo mais importante é o amor! ?

“O mais importante é o amor. O amor pelos alunos, e pelas mudanças que podemos causar na vida de cada um deles. É um trabalho de grande responsabilidade. Você pode derrubar, ou levantar um aluno! Muitas vezes o aluno passa mais tempo conosco do que com a família. Aqui é o mundo deles, eles adoram!”

Sandra se considera muito feliz por dar aula na escola, e disse que quando era aluna jamais imaginava que se tornaria professora da escola. A escola João Florência é como uma segunda casa para ela. Lá ela se recorda da infância, dos estudos, e de sua mãe, que também era professora lá!

“A minha mãe foi professora, e se aposentou aqui. E eu quero (se Deus permitir) seguir os mesmos passos. Vou me aposentar aqui, assim como ela”!

Alunos da Prof. Sandra

A relação de Sandra com seus alunos

Seus alunos são a sua paixão. Ela diz que a relação dela com seus alunos é a melhor possível. Sandra falou que no começo eles estranham, mas que depois acostumam. Contou inclusive que, uma de suas turmas do quarto ano se reuniu para fazer um abaixo assinado para que a professora continuasse lecionando no ano seguinte, por gostarem tanto dela. E até contou um caso emocionante…

“Esse ano nós fizemos um coral de natal, e foi muito emocionante. No último dia deles, um aluno que nunca esquecerei o nome, “Otávio”, olhou pra mim e me pediu um abraço, eu apertei demais ele. Foi um momento inesquecível!”

Os sonhos continuam

As prioridades no momento são: Se aposentar, aproveitar sua família (principalmente sua neta), e fazer trabalhos sociais e filantrópicos. Para ela, o momento em que vivemos demandam a ajuda de pessoas que se importam com o próximo!

Sandra diz com muito carinho que Tatuí representa tudo pra ela. Ela conta que a cidade é sua vida. E que a Escola João Florêncio tem uma grande representatividade para a cidade, visto que foi o primeiro Grupo Escolar da cidade.


Gostou da história da Professora Sandra? Ela já foi sua professora? Deixe nos comentários qual a lembrança você tem dela! E se você já estudou ou estuda no João Florêncio, dê um alô pra gente nos comentários! ?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui