Uma banda carismática, alegre, talentosa, e com uma identidade musical de tirar o fôlego, eu só poderia estar falando da Ruby Woo. A banda de rock que tem feito sucesso na região tem uma linda história, e é essa história que vamos contar hoje!

Com vocês, Ruby Woo!

Conheça os carismáticos integrantes

A banda tem 4 integrantes, são eles:

Amanda Antunes Barbosa Luvizotto, ou carinhosamente conhecida como “Panda Antunes”:

Amanda tem 32 anos e nasceu em Itapeva, morou durante a infância no Guarujá e a adolescência em Cerquilho, onde conheceu a Winny. Sempre foi entusiasta da música, ela fez aulas de canto e de violão quando mais nova por hobbie. Hoje, com a banda ela leva os estudos de música mais a sério, até comprou uma guitarra e pretende um dia fazer guitarra base na banda.

Winny França Rocha:

Winny tem 25 anos, nasceu em Cerquilho, e pode-se dizer que foi a principal responsável pelo surgimento da banda. Nasceu em Cerquilho e começou na música com 10 anos quando sua mãe lhe deu um violão. Aos 14 ganhou uma guitarra, mas na verdade nunca se deu bem com esses instrumentos. Conheceu o baixo com 20 anos e foi amor a primeira vista. Foi quando ela disse “meninas, comprei um baixo!” que a banda começou.

Rebeca Maciel Goda:

Rebeca tem 29 anos e nasceu em Tatuí. Começou na música com uns 10 anos quando sua mãe a colocou para fazer aulas de teclado. Ao mesmo tempo, ela tentava “arranhar” o violão do seu pai. Aos 15, ela entrou para o Conservatório de Tatuí para estudar teclado e teoria e após três anos, deixou o conservatório para ter aulas particulares de violão, com idas e vindas. No entanto, foi somente quando decidiram formar a banda que ela pegou realmente em uma guitarra.

Guilherme Fernandes Freitas de Jesus:

Guilherme tem 24 anos e nasceu em São José do Rio Preto. Seu envolvimento com a música começou desde bebê, convivendo com os grupos de louvor da igreja. Aos 7 anos começou a fazer aulas de bateria e aos 12 já tinha decidido que iria estudar no Conservatório de Tatuí e assim o fez. Logo que terminou o Ensino Médio, prestou a prova e se mudou para Tatuí, o que não agradou muito seus pais, mas mesmo assim o apoiaram. Em Tatuí ele tocou em diversas bandas de diversos estilos, desde bandas evangélicas, trabalhos de sonoplastia cênica, bluegrass e até rap. Hoje cursa Produção Fonográfica na Fatec.

Como surgiu a Ruby Woo?

As 3 integrantes da banda já se conheciam de alguma maneira. Amanda e Winny por morar na mesma cidade, e Winny conhecia a Rebeca de maneira distante. Elas nos contaram como viram a oportunidade de começarem uma banda.

“Foi ao acompanhar os maridos/namorados, que têm uma banda juntos, que nós três nos aproximamos e acabamos nos tornando grandes amigas. A Amanda e a Winny sempre gostaram de Rockabilly e viram nisso uma oportunidade. Sempre fomos apaixonadas por maquiagem, e que pin-up não ama um batom vermelho? Portanto o nome da banda veio justamente do icônico batom vermelho da MAC, o Ruby Woo.”

O início da banda

Elas começaram a tocar em 2018 nos bares de Tatuí, fizeram algumas participações e em 2019 já estavam bem consolidadas, tocando nas cidades da região, como Sorocaba. Com a pandemia veio uma nova formação, com o Guilherme na bateria. Antes de ele entrar na banda, já havíamos feito uma parceria, mas não era nada certo. Quando fizemos o teste, a sintonia foi imediata e desde então nos encontramos numa fase muito boa. Elas também contaram um pouco sobre como o público se diverte com suas apresentações:

“Nosso público varia, pois juntamos desde os amantes do Rockabilly clássico até o pessoal que curte música Pop, que sempre se diverte ao som do que chamamos de “Pop-a-billy” – versões rockabilly de músicas pop.”

Os sonhos que almejam realizar

Ruby Woo é espetacular. Com performances incríveis e alegres, elas despertam a alegria de todos que assistem. E como toda banda, elas tem sonhos.

“Nosso maior sonho, sem dúvidas, é tocar no Viva Las Vegas nos Estados Unidos, o maior evento de Rockabilly do mundo. Sabemos que não será uma trajetória fácil, mas ser uma banda formada majoritariamente por mulheres é sobre inspirar e nunca desistir dos sonhos!”

Assista um vídeo dessa banda espetacular:

Sem dúvida são uma inspiração para todos que tem sonhos e objetivos. Sucesso Ruby Woo!

Gostou de conhecer essa banda incrível? Então siga-os nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da banda!

Instagram / Facebook

Deixe nos comentários, você já conhecia a banda? O que achou deles? Conta pra gente!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui