Parece história de filme, mas foi uma situação que ficou marcada na mente de alguns tatuianos. A situação foi contada por Francisco Campos, que revelou detalhes do dia 11 de março de 1999.

Aconteceu mesmo? Se você lembra disso, relembre junto com a gente. Se você não sabia dessa história, entenda!

O “burburinho” que se espalhou

O dia era 11 de Março de 1999, e uma multidão cercava o Conservatório de Tatuí. Muitas pessoas agitadas e falando ao mesmo tempo, e o que se entendia era: “Jô Soares em Tatuí”! Só essa frase já era suficiente para causar animação nos tatuianos. Uns perguntavam se ele iria entrevistar alguém, mas a conclusão foi que ele faria um show no teatro do Conservatório.

Francisco relata o comentário de uma senhora:

“Estou na fila desde ontem, não quero perder o Jô de forma alguma” – disse uma senhora que estava no início da fila. “E olhe aí, já tem umas 50 pessoas na minha frente”, completou.

Algumas pessoas disseram que o Jô já estaria em Tatuí, e outros até relataram ter visto o artista!

A hora do show

Depois de um agitado dia, a hora do show chegou! Com o teatro lotado, as pessoas começaram a procurar os seus lugares, esperando com ansiedade o momento tão esperado.

Com o “Sexteto musical” se preparando para tocar na abertura do show, as pessoas não conseguiam segurar a ansiedade. E algumas pessoas que ficaram do lado de fora por conta da lotação do lugar, ainda esperavam que pudessem assistir o show de alguma forma, mesmo que por um telão!

Quando de repente, as luzes se apagam! Todos pensaram que o entraria. Depois, os equipamentos de ar-condicionado pararam de funcionar, causando grande calor entre a multidão (Hoje, o Teatro é incrivelmente sofisticado, aconchegante, e conta com muitas tecnologias que evitam muitos tipos de problemas possíveis. Com muitos burburinhos sobre o que estava acontecendo, alguém ligou para a companhia elétrica da cidade, e a notícia veio:

Havia caído todo o sistema elétrico de grande parte do Brasil e ninguém pode prever quando voltaria novamente. Esse fato ficou conhecido como o APAGÃO.

O incrível, aconchegante, e sofisticado Teatro Procópio Ferreira em Tatuí!

E o Jô?

Sabendo da impossibilidade causada pelo apagão, a noticia foi que ele acabou retornando para SP.

Segundo Francisco, essa data, 11 de março de 1999, será sempre lembrada como o dia em que Jô Soares veio à Tatuí, ou a noite do apagão. Em Tatuí, conhecida como a Noite do Fiasco! Nessa ocasião, 13 estados ficaram no escuro, pois caiu o sistema elétrico no sudeste, sul, centro-oeste e até mesmo nordeste.

Portal de Tatuí / Foto: Eu Curto Tatuí

E, aí? Achou a história engraçada? Lembra da situação? Essa situação aconteceu mesmo? Conhece alguém que lembra, ou que estava no dia? Escreva nos comentários!


Tem mais alguma história misteriosa, ou curiosa de Tatuí? Manda pra gente!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui