A história que vamos contar hoje é a de Giuliane Gabriel, que é a responsável pelas mãos por trás dos trabalhos mais fofos que você já pode ter visto. Ela encontrou na crise uma oportunidade de vencer e realizar o seu sonho. Hoje, ela ganha Tatuí e o mundo com o seu trabalho.

Conheça a Miligurumi!

Um amigurumi mais lindo que o outro. Foto: arquivo pessoal

Superação de crise

Giuliane Gabriel tem 24 anos, mora em Tatuí há sete anos, é casada e mãe da Emily. Ela iniciou os seus trabalhos de artesã por necessitar sair de seu antigo emprego para cuidar da filha. Afinal, a pandemia fez com que as creches fechassem as portas. Nesse momento tão difícil, ela enxergou uma oportunidade de inovar.

Estava em casa quando decidiu reproduzir alguns trabalhos que viu na internet. Ela já conhecia alguns pontos de crochê e aprendeu outros. O que ela não imaginava era que depois de fazer sua primeira bonequinha as encomendas iriam aparecer.

“Foi algo muito natural, eu estava fazendo para minha filha e quando percebi já estava recebendo encomendas. Então, percebi que aí estava minha oportunidade que eu tanto sonhei, ter o meu próprio negócio. E o melhor, poder ficar em casa com a minha filha“, explica a empreendedora.

Boneca que Giuliane fez pela primeira vez. Foto: arquivo pessoal

O surgimento da Miligurumi

Vendo que estava com muitas encomendas e que seu negócio estava dando muito certo, ela decidiu oficializar e abrir a sua empresa. Para o nome da empresa, juntou o nome da filha com o tipo de arte que ela faz, o Amigurumi. Assim, Emily + Gurumi ficou “Miligurumi”.

Hoje, os pedidos que mais fazem sucesso são os pets personalizados. Isso mesmo! Você pode enviar para ela a foto do seu pet e ela confeccionará uma linda e fofa peça de amigurumi.

Quem não se apaixona, né? Foto: arquivo pessoal

De Tatuí para o mundo…

Desde o seu início até hoje, já foram mais de 200 peças feitas por encomenda. E essas peças apaixonantes já chegaram em vários lugares do Brasil e do mundo. Entre eles estão: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Eldorado, São Paulo, Japão, Espanha e etc.

A alegria da superação

Atualmente, Giuliane se sente muito orgulhosa de ter alcançado o seu sonho. Fazer sucesso com o trabalho que ama e ainda ficar em casa acompanhando cada passo de crescimento de sua linda filha é o maior prêmio que ela poderia receber.

“Eu sou muito grata a Deus, primeiramente, e a todos os meus clientes que acreditam no meu trabalho e fizeram possível chegar até aqui. Se Deus quiser, vou mais longe.
Eu amo muito o que eu faço, e além de renda, é a minha terapia
“, assume Giuliane.

Foto: arquivo pessoal

Deseja entrar em contato com ela? Segue abaixo suas redes sociais:

Facebook: 𝕄𝕚𝕝𝕚𝕘𝕦𝕣𝕦𝕞𝕚

Instagram: ᴍɪʟɪɢᴜʀᴜᴍɪ | ɢɪᴜʟɪᴀɴᴇ ɢᴀʙʀɪᴇʟ

Diga que viu na Solutudo!


Gostou da conhecer essa história? Já conhecia esse trabalho? Deixe o seu comentário!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!


SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui