Um dos primeiros taxistas de Tatuí, Didi Costa dedicou toda a sua vida para esta profissão. Era amado por todos os amigos e clientes e o seu nome está, literalmente, marcado na história da cidade.

Conheça um pouco desta emocionante vida!

Foto: Acervo pessoal.

Memórias da infância até a vida adulta

Didi nasceu no dia 29 de agosto de 1917, era filho de comerciante e estudou durante quatro anos na escola João Florêncio. Ele iniciou sua vida de trabalho ainda com os seus 16 anos quando começou a trabalhar na Fábrica São Martinho. Logo depois, deu início ao trabalho no qual dedicou toda a sua vida.

Com muitos filhos e netos, ele sempre se dedicou ao trabalho e à família, com três filhos, nove netos e dois bisnetos. Em uma entrevista dada para uma rádio, ele conta sobre seus tempos de infância e juventude com muito trabalho.

“Me lembro dos pensamentos de infância, os anos se passaram rápido e comecei a trabalhar com táxi. Na época, se chamava “Carro de Aluguel”. Trabalhei com táxi por mais de 60 anos!“, relembra.

Foto: Acervo pessoal.

Um dos primeiros taxistas de Tatuí

Ele ganhava todos os seus clientes e amigos com sua simpatia, empatia e mansidão. Entre viagens curtas e longas, uma das suas maiores experiências como taxistas era o translado das noivas para a Igreja Matriz quando iriam se casar. Sem dúvida, Didi fez parte da história de muitos tatuianos. Com viagens para muitas cidade, ele contou com amor como fazia várias viagens longas no mesmo dia.

“Já aconteceu de eu ir para São Paulo e voltar duas vezes por dia. Viajei por toda a região levando noivas no meu carro e fazendo viagens com carros particulares. Essa é a minha vida!“, conta Didi.

Foto: Acervo pessoal.

Uma rua batizada com seu nome

Através de um projeto de Lei feito pelo vereador Eduardo Sallum, ficou denominada de BENEDITO GERALDO COSTA – DIDI COSTA a Rua 8 do bairro denominado Jardim São Conrado II, na cidade de Tatuí. Uma homenagem e tanto. Na justificativa dada para o projeto de Lei, fica muito claro as contribuições sociais proporcionadas pelo Didi.

Benedito Geraldo Costa, popularmente conhecido como Dito Costa, nascido em Tatuí/SP no dia 29 de agosto de 1917, filho do comerciante Benedito Ferreira da Costa e Paula Ferreira da Costa. Estudou até o 4° ano na Escola João Florêncio.

Foi casado por cinquenta e um anos com a Srª Iracema Lisboa da Costa e desta união geraram três filhos Suzana, José Carlos e Iolanda.

O Homenageado começou a trabalhar com 16 anos na Fábrica São Martinho, posteriormente começou a trabalhar na profissão em dedicou toda a sua vida.

Um dos primeiros taxistas de nossa cidade, contam que era um exímio motorista tendo feito longas viagens para diversos estados; e em nossa era o que mais fazia o translado das noivas em direção a Igreja da Matriz para se casarem.

Diante de suas atuações pessoais e profissionais, sua simpatia e bons relacionamentos, o homenageado conquistou grandes amizades, além de toda família tatuiana que sempre o apoiou.

Na entrevista dada para uma rádio da cidade, o Didi afirmou o seguinte:

“Todo mundo me conhece”

Foto: Acervo pessoal.

Depois de uma vida brilhante veio o descanso

Após muitas décadas prestando um maravilhoso serviço para a cidade de Tatuí, veio a aposentadoria. A partir daí, a missão de Didi se tornou caminhar, tomar sorvete e comer bombocados. Um descanso merecido para aquele que pelas estradas da vida levou muitas pessoas para os seus destinos, mas acabou levando a si mesmo para um destino muito especial, o coração de todos que estiveram ao seu lado.

Foto: Acervo pessoal.

Que todos os amigos, familiares e conhecidos do Didi se sintam abraçados com esta homenagem feita para um dos primeiros e maiores taxistas da história de Tatuí! Viva Didi Costa!


E, aí? Você teve o privilégio de conhecer o Didi? Fez viagens com ele? Conte seus momentos com ele nos comentários, vamos amar ler cada experiência. Não conhecia? O que achou de sua história? Conta pra gente!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!


SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

4.6/5 - (10 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui