Hoje vamos contar pra vocês uma história motivadora. Mesmo com todas as dificuldades, esse jovem de apenas 22 anos se tornou dono de seu próprio negócio em Tatuí. Conheça a história de Lucas!  😁 

Lucas em seu estabelecimento.

Quem é Lucas?

Lucas Henrique Guedes Rolim tem 22 anos, e nasceu na cidade de Sorocaba. Ele começou a trabalhar com 15 anos em uma transportadora, o seu trabalho era fazer o carregamento de caminhões. Em sua trajetória profissional, Lucas já trabalhou nos mais diversos lugares. Transportadora, frigorífico, ótica, e até mesmo fazendo pizzas. Com o sonho de comprar sua própria casa com sua noiva, em 2020 Lucas pediu para sair do frigorífico em que trabalhava para investir o dinheiro na construção de sua casa. Para manter os custos da obra, ele voltou a trabalhar em uma empresa na cidade de Boituva. Mas pouco tempo depois, foi dispensado por conta do corte de gastos da empresa em virtude da pandemia.

“O desespero veio em minha vida, foi ai que tive a ideia de vendar pizzas. Falei com minha noiva e ela me apoiou, foi um sucesso”!

Em meio ao desemprego e dificuldades, Lucas decidiu inovar! 😱

A ideia do próprio negócio

Depois de trabalhar 3 meses em uma ótica, após receber uma “palavra” de um pastor, Lucas decidiu abrir e investir em seu próprio negócio.

“Mesmo enfrentando uma pandemia, eu tive fé, e comecei a procurar pontos comerciais no centro da cidade de Tatuí.”

E assim, Lucas abriu a Big Max. Um lugar incrível onde você pode tomar um sorvete, seja ele um picolé (com o melhor preço da cidade), ou um sorvete expresso direto da máquina. Além de poder comer um delicioso salgado, e muito mais!

A simpatia atraente

Um detalhe que faz toda a diferença no trabalho é a recepção e o atendimento. Muito provavelmente quando você estiver “torrando” no calor de Tatuí, e quiser tomar um sorvete na Big Max, você irá encontrar lá o Homem de Ferro. Exatamente! Para a alegria das crianças, e dos simpatizantes do mundo dos heróis, um rapaz muito simpático responsável por atrair os clientes para o local, constantemente se veste como o super herói.

Conselho de Lucas para quem quer alcançar um sonho

Lucas diz que ainda tem sonhos para cumprir…

“Hoje meu sonho é terminar minha casa, construir uma família, e abrir uma segunda unidade da Big Max. O meu conselho pra quem quer realizar um sonho é ter fé. Pois quem acredita, sempre alcança!”


Você já conhecia essa história? Já foi tomar um sorvete na Big Max? E alguma vez você já se deparou com esse homem de ferro? Conta pra gente! Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos!


E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui