“Tatuír, lugar onde a pedra faz tigur, o trem faz piuir e o ladrão chega no banco, fala que é um assarto, pede para todos colocarem as mãos para o arto e entregarem todas as notas de mir!”

Esta é uma frase dita pelo grande piloto e ídolo brasileiro. Tatuí era o seu refúgio. Local de privacidade, descanso e diversão. Com o título recebido de cidadão tatuiano, Ayrton sempre levava o nome da cidade onde ele ia.

Conheça um pouco sobre esta história e veja imagens incríveis de Ayrton Senna em Tatuí.

Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil e de Tatuí também!

A fazenda Dois Lagos

Local de descanso e aconchego para Senna. A fazenda construída por ele era um dos seus preferidos lugares. Ayrton adorava criar animais e fazer plantações na área.

“Aqui, a gente pode plantar e comer sem adição de conservantes. Todos podem aproveitar, eu, minha família, meus amigos e as pessoas que moram aqui”, comenta Ayrton em uma entrevista.

Árvores plantadas com frutos apreciados pelos pássaros da região, uma plantação de milho doce, raro no Brasil, que é comido com manteiga feita de leite caseiro e suco feito de caju colhido no pé e um grande lago, onde peixes vêm comer na mão com uma fome que surpreende. Assim, era o clima que Ayrton Senna adorava permanecer em seus dias de descanso em Tatuí.

Foto: reprodução.

Veja um vídeo com imagens de Senna muito feliz na inauguração do kartódromo em sua fazenda:

Imagens inéditas gravadas por José Reiner Fernandes com edição de Rodrigo Elias (CRTV), mostraram mais momentos de Ayrton na inauguração do kartrodomo em sua fazenda:

Ayrton Senna, cidadão tatuiano

No dia 17 de fevereiro de 1990, Ayrton Senna esteve na Câmara Municipal de Tatuí para receber o título de “Cidadão Tatuiano”. A casa de leis aprovou por unanimidade a proposta de outorgar o título a Ayrton Senna. O momento da homenagem foi registrado pelas lentes de Ademar Machado, como mostra a foto pertencente ao acervo da Câmara.

Veja o que o piloto disse em seu discurso feito na Câmara Municipal de Tatui:


“Eu agradeço esta homenagem prestada pela Câmara Municipal de Tatuí e me sinto honrado em me tornar cidadão tatuiano. Neste instante, gostaria de ressaltar que, como decorrência da minha profissão, viajei o mundo inteiro. Visitei grandes países, pequenos países, grandes cidades e pequenas cidades. Porém, eu amo nosso Brasil e é aqui que eu me encontro em paz. E por todos os recantos do mundo em que passei, posso considerar Tatuí como uma pequena cidade. Mas, em momento como desta homenagem, faz com que o verdadeiro calor humano de Tatuí permaneça no meu coração. Aproveito esta oportunidade e gostaria de desejar a todos um ano de muita paz, muita saúde e felicidade”.

Foto: Aroldo Rosa, ao lado também, o saudosíssimo Erasmo Peixoto.

Homenagens na cidade

Na cidade, as homenagens para Ayrton estão espalhadas por todo canto. Desde outdoors que já foram montados até prédios e uma praça com o seu nome. E além disto, Ayrton Senna que sempre era visto em Tatuí pelos moradores da cidade, estará para sempre guardado e eternizado nos corações tatuianos.

Foto: reprodução.

Veja algumas imagens:

Praça Ayrton Senna/ Eu Curto Tatuí.

Ayrton Senna fala sobre Tatuí:


Um grande homem, piloto e ídolo que para sempre será lembrado! Viva Ayrton Senna!


Conhecia esta história? Sabia do amor que Senna tinha por este lugar em Tatuí – Interior de São Paulo? Quais são as suas lembranças do piloto? Deixe nos comentários!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

4.5/5 - (11 votes)

9 COMENTÁRIOS

  1. Aírton Sena foi o cara e nunca menosprezou as pessoas abaixo dele e também nunca tirou sarro do sotaque dos Tatuianos e nem do Povo ,isso é ser uma pessoa que respeita e é respeitado por todos como ele sempre foi no Mundo todo ,ele é e sempre será um orgulho para Tatui , Aírton Sena do Brasil

  2. O pôster da do kartódromo da Fazenda 2 lagos, incluindo a pista de pouso, foi eu quem o fez. Ainda guardo aqui o esboço original. Se interessar faça contato.

    • Que magnífico Ivan, parabéns. Claro, entre em contato pela opção “Fale com o autor” que está na matéria. Será um prazer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui