Estudar à distância é o caminho que muitos encontram para realizar o sonho da formação superior. Comodidade, economia…enfim, argumentos não faltam para o estudante optar por este método. 

Contudo, apesar de ser à distância, a estrutura física oferecida por uma instituição está colaborando com o desempenho de alunos de Botucatu, principalmente os que já atingiram a terceira idade. 

 É o que nos relatou Rita Campos, responsável pelo Polo do UNIVEM EAD, na cidade. 

“A gente nota que as pessoas de mais idade não se sentem 100% confortáveis em estar distante o tempo todo. Então muitos optam por assistirem as aulas aqui mesmo, tirando dúvidas com a equipe que contamos”. 

Acessibilidade digital 

Um dos motivos que fazem alunos do EAD procurarem a sede fisica da insitutição é a estrutura digital oferecida, com computadores e internet de livre acesso aos matriculados. 

“O Univem tem uma plataforma completa e simples de manusear, mas sabemos que o aluno da terceira idade tem insegurança para usar tecnologias. Temos alunos aqui todos os dias”. 

Professores disponíveis presencialmente

Sabe quando pinta aquela dúvida durante a aula? Na plataforma digital é possível consultar. Todavia, alguns alunos mostram mais segurança consultando o professor presencial. 

Por isso, no UNIVEM EAD Botucatu, todos os dias um tutor está à disposição no período noturno. 

“A gente sente o resultado disso na prática. As vezes o alunos assistiu a aula durante o dia, mas vem aqui à noite para debater ideias com professores”, concluiu a gestora. 

Como funciona o Vestibular EAD

O candidato faz a inscrição gratuita, escolhe uma das datas disponíveis de agendamento e realiza a prova presencial. Trata-se de uma prova de múltipla escolha abordando conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática (10 questões de cada matéria). Após a avaliação, o candidato receberá a relação de documentos a ser entregue ao UNIVEM EAD e o boleto da primeira parcela do curso, referente à matrícula. Todo processo pode ser concluído em apenas 1 hora. Em caso de reprovação, o candidato poderá realizar a prova novamente.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui