Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Equipe de produção e jornalismo da emissora pública TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta, estão em Marília realizando captação de imagens e gravando entrevistas para um documentário que irá contar para o grande público como era a cidade milhões de anos atrás, na era dos dinossauros.

As descobertas que chamaram a atenção da TV Cultura são do paleontólogo e diretor do Museu de Paleontologia de Marília, William Nava. Recentemente, Nava descobriu um fóssil de um titanossauro, popularmente chamado de Dino Titã. O primeiro achado em Marília se deu no ano de 1993, quando a curiosidade do ex-bancário William Nava o levou a realizar escavações na zona rural da cidade.

O documentário da TV Cultura irá trazer como tudo começou e as atuais investigações paleontológicas de Nava, que além de Marília realiza escavações em Presidente Prudente. A relação de Marília com a paleontologia é um dos mais fortes atrativos turísticos do Município, conforme aponta estudo realizado pelo Conselho Municipal do Turismo. O apelo é tão forte que desperta interesse da comunidade internacional, pois a cidade já até recepcionou comitivas de cientistas de outros países.

Também já ocorreu a visita relâmpago de uma turma que estava a caminho do litoral de Santa Catarina e incluíram um descanso em Marília só para saber um pouco mais sobres os dinossauros e crocodilos pré-históricos que aqui viveram milhões de anos atrás.

A produção da TV Cultura, além de entrevistar Nava no Museu de Paleontologia, também conferiu a paisagem da cidade, com seus itambés e vales, os paredões e outros cenários típicos da zona rural local.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui