Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


No último dia 25 de setembro foi comemorado o dia nacional do rádio. Esse meio de comunicação tão importante está presente em nossas vidas e no cotidiano dos brasileiros seja em casa, na rua e até no transito. A data é comemorada em homenagem a Roquete Pinto, considerado o pai do rádio brasileiro. 📻

Chegada do Rádio no Brasil

A primeira transmissão de rádio no mundo foi nos Estados Unidos em 1906. No Brasil ocorreu em 6 de abril de 1919 em um estúdio improvisado em Recife pela Radio Clube de Pernambuco. Na época apenas militares poderiam ter um aparelho de radio em suas casas.

Rádio Clube é oficialmente um Patrimônio Cultural Imaterial do Recife |  Viver: Diario de Pernambuco
Rádio Clube de Pernambuco

Rádio Jauense

Em Jaú a primeira radio da cidade foi inaugurada em 15 de maio de 1934, por iniciativa de Ulysses Newton Ferreira. A famosa Radio Jauense, com mais de 85 anos de história, foi pioneira em transmissões radiofônicas em Jaú e é considerada uma das emissoras mais antigas do país.

Em 14 de junho de 1969 por volta das 16h um incêndio destruiu parte da estrutura da emissora, e, incrivelmente, no mesmo dia às 20h30 a radio voltou ao ar em um espaço cedido pelo AERO CLUBE DE JAHU.


Ulysses Newton Ferreira
Mauro Rafani, locutor de rádio em Jaú

A rádio atualmente

Sob o comando do radialista Mauro Rafani há mais 20 anos, a Radio Jauense traz em sua programação muita música, entretenimento, esporte, serviço a população e ampla cobertura dos acontecimentos da cidade. A Radio Jauense segue sendo pioneira e levando o melhor do radio a todos os jauenses

E o radio faz parte do seu dia a dia? Comenta com a gente!

Frente da Rádio Jauense

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui