Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

O sorriso certamente enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores. E, é assim que os Plantonistas por Amor motivam os pacientes da Santa Casa de Marília.

Além disso, levar alegria para pacientes em recuperação. Acima de tudo, com este propósito, o grupo de voluntários Plantonistas Por Amor atuam na Santa Casa de Misericórdia de Marília.

Acima de tudo, fortalecendo a humanização através de ações culturais, viabilizando momento de alegria, afeto e amor em hospitais, instituições assistenciais de Marília/SP“.

Com caracterizações irreverentes e muito bom humor, os “doutores palhaços”, certamente trazem momentos de descontração a pessoas que enfrentam enfermidades ou que estão como acompanhantes no ambiente hospitalar.

“Somos doutores palhaços e temos o intuito sempre de levar carinho e alegria. As únicas informações que coletamos é o nome, a idade e as restrições do paciente para saber quais brincadeiras podemos fazer”, disse Dra. Mica, personagem da empresária Michele Francis Matilha.

O processo da Besteirologia

Os componentes do grupo se apresentam como especialistas em “Besteirologia”, formados em “Jafa Iorque”, fazendo uma brincadeira com os contrastantes distrito de Garça e a megalópole norte-americana, respectivamente.

“Somos muito bem recebidos, não só pelas crianças. Por incrível que pareça, muitos adultos também se divertem bastante e ficam felizes com a nossa presença, participando ativamente das brincadeiras”, comentou Marina Souza de Campos Leite, que trabalha no setor administrativo da Polícia Federal e no grupo é conhecida como Dra. Maritaca.

Além disso, o grupo Plantonistas Por Amor conta ainda com profissionais de diferentes áreas como comércio, funcionalismo público municipal (educação), e-comerce, tecnologia da informação e administração de empresas.

Os plantonistas

Nos dias de visita, eles se transformam nos “doutores palhaços”: Dra. Xica, Dr. Kabeleira, Dra. Magrela, Dra. Docinho, Dra. Amora, Dr. Gigio, Dr. Carneiro, Dra. Lulu, Dra. Sol, Dra. Mica, Dra. Maritaca, Dra. Jabuticaba, Dr. Habib, Dr. Cinzel e Dra. Brunoca.

A capacitação do Plantonistas Por Amor é feita por profissional de biossegurança e além disso, é então é definida a linha de atuação do grupo e o preparo das brincadeiras.

Tudo isso com a retaguarda do Labrab (Laboratório Brasileiro de Besteirologia), que, certamente é especialista na produção do “exterminador de tristeza”.

No entanto, em tempos atuais, infelizmente, os Plantonistas por Amor, não estão podendo levar alegria e sorrisos até o hospital.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui