Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Santa Cruz do Rio Pardo.

Clube interiorano, com sede em Santa Cruz do Rio Pardo, a Associação Esportiva Santacruzense foi fundada no ano de 1931 por um grupo de funcionários da antiga estrada de ferro sorocabana. A equipe começou sua trajetória no futebol jogando o Paulista da Série A3 no ano de 1954. Após dois anos, a equipe conquistou o segundo lugar.

Graças a este início “ferroviário”, o time tem o apelido de “Locomotiva“, e seu mascote também nasce dessa história.

O clube ficou três anos sem se inscrever em competições profissionais, e retornou no ano de 1962, onde conquistou o título da segunda divisão (atual A3) e subiu para a primeira divisão, onde ficou por cinco anos seguidos, até ser rebaixado no ano de 1969.

O time passou alguns anos afastado do profissionalismo, e só retornou, em 1962, na Segunda Divisão (equivalente à atual A3), onde sagrou-se campeão, com o time abaixo.

Ficou na segunda divisão até 1967, quando novamente ficou longe dos gramados. Isso seria uma constante na vida do time. 

Elenco de 1964

Em 1991, voltou a disputar as competições oficiais e em 1994 chegou à série A2. Mas novamente se licenciou até 2004, quando voltou para a disputa da então chamada série B2.

Em 2010, conseguiu o acesso à série A3.

Em 2011, foi vice campeã da série A3, dando acesso à série A2.

Estádio

O time manda seus jogos no Estádio Leônidas Camarinha. Estivemos lá e uma das coisas mais legais, é sua entrada estreita, tão comum nos campos do interior antigamente.

A capacidade do Estádio é de mais de 10.000 torcedores.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Santa Cruz do Rio Pardo.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui