O Estádio Zezinho Magalhães, também conhecido por Jauzão ou Campo de XV, é um estádio de futebol de Jaú muito famoso nacionalmente. É a casa do nosso querido time XV de Jaú. Mas você conhece as histórias e curiosidades desse estádio?

Inauguração

Em 1971 o arquiteto João Batista Vilanova Artigas começou a desenvolver o projeto do estádio, e em 15 de agosto de 1973, na data do aniversário da cidade, era inaugurado o Estádio Zezinho Magalhães, em homenagem José Maria Magalhães de Almeida Prado, que foi presidente do clube e prefeito de Jaú na década de 50. Com entrada franca, o embate era entre XV de Jaú e Juventus. O primeiro gol foi do jogador Dejair Godoy do XV. Infelizmente o time perdeu de 2 a 1 para a Juventus.

Estádio Zezinho Magalhães sendo construído

Recordes e momentos históricos

O record de público ocorreu em 05 de junho de 1977 em uma partida eletrizante entre XV de Jaú e Corinthians pelo Campeonato Paulista, onde o galo ganhou de 3 a 0 do timão!! Assistiram ao jogo exatamente 24.533 pagantes. Record histórico do estádio.

Outro jogo emblemático aconteceu em 01 de maio de 1975, em um amistoso entre XV de Jaú e Palmeiras. A partida marcou a inauguração dos novos vestiários do Jauzão.  O placar ficou em 3×1 para o Palmeiras.

Em 05 de novembro de 1978 o XV enfrentava o clube internacional Cerro Porteño do Paraguai, o time da casa saiu vitorioso por 3 a 0.  A data também fiou marcada pela inauguração do novo sistema de iluminação do campo, composto por 78 refletores.

No dia 18 de setembro de 2016 era registrado o maior público em anos. A partida entre XV de Jaú e Desportivo Brasil contou com 9.483 pagantes. O time visitante ganhou de 2 a 1 do galo.

Atualmente o XV de Jaú disputa a segunda divisão de Campeonato Paulista. No sábado dia 02 de outubro a bola vai rolar aqui em Jaú no nosso querido estádio entre o XV de Jaú e Vocem, clube da cidade de Assis… Vamos pra cima, Galo!!!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui