Marília é o lar de inúmeras mulheres que fazem a diferença dentro e fora do mercado de trabalho, como o caso da primeira reparadora e instaladora de aparelhos de internet na cidade.

E é com base nessa ideia que a reportagem da Solutudo contaa a história de Jessica Adrielly Faustino dos Santos, a motorista de aplicativo que traz conforto e segurança na volta para casa de muitas cidadãs.

A vida antes

A motorista de 25 anos, nem sempre atuou na área, antes de assumir o volante como profissão, anteriormente trabalhava  na área de vendas. No entanto, devido alguns problemas pessoais que geraram uma grande reviravolta em sua vida.

Jéssica se viu diante de uma situação que paira a vida de inúmeras outras mulheres, a luta para poder criar e dar conforto ao seu filho de 1 ano e 5 meses. E em uma corrida de aplicativo, ao conversar com o motorista, surgiu a ideia de adentrar na profissão.

O trabalho

Desde então, Jéssica criou uma rotina que tem início no final da tarde e se conclui no início da manhã. Durante o seu percurso conheceu pessoas de várias realidades e cantos em torno da Terra da Bolacha.

E com seu profissionalismo, carisma e por estar diante de uma luta tão presente na vida de inúmeras outras mães, acabou conquistando muitos clientes que a definiram como a sua primeira opção para voltarem seguros para casa.

“A rotina como motorista é bem cansativa , trabalhamos de 10 a 18 horas por dia para conseguirmos um salário digno no final do mês e nem sempre sendo reconhecido pelos passageiros. Quando comecei me ensinaram a não descer em periferias, mas como sou teimosa ignorei a todos, e foi ali naqueles bairros que conheci as melhores pessoas – gente humilde que muitas vezes são discriminadas pelo local que vivem e que precisam se deslocar até o trabalho ou para suas casas – dessa forma, comecei a analisar muitas coisas e sempre tento ajudar da forma que posso. Criei meu cartão de visitas e passei a atender passageiros de modo particular. Quando se trata de mulher sei que ao entrar no meu carro às 3 horas da madrugada elas se sentem seguras e aliviadas, e isso me motiva sempre a trabalhar este horário, para conseguir atender essas pessoas”.

E essa é a história da motorista, que com o intuito de dar qualidade de vida ao seu filho, tornou as noites de Marília mais seguras para muitos marilienses.

E você? Já andou com a Jéssica na cidade? Comente conosco!

Avalie este conteúdo

2 COMENTÁRIOS

  1. Minha esposa já fez corrida com ela e elogiou bastante… Simpática educada e batalhadora…

  2. Parabéns pela dedicação e superação… É preciso divulgar mais pois tem muitas clientes que poderá atender já que somos inseguras na questão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui