Dia especial

A moradora de Botucatu de 35 anos, Sofia Alfredo, tem muitas razões para comemorar o Dia da Geografia que acontece no dia 29 de maio. Desde nova ela sempre quis entender como o mundo funciona e se formou como geógrafa.

Respeito pelo meio ambiente

Sofia é agricultora no Sítio Jaribara, que se localiza na Cuesta de Botucatu, onde ela coloca a geografia em cada detalhe do seu trabalho.

“… Antes mesmo de pensar em produzir alimento, pensamos em respeitar o meio ambiente, o solo, a água, a vida e como resultado temos a produção de alimento saudável, para nós e para todos que consomem.”

A importância dos geógrafos

Para a geógrafa, acredita que a sua formação deu a ela uma visão de mundo mais ampla e conseguir olhar os fatos com seus ensinamentos, e explica o papel e importância dos geógrafos:

“Os geógrafos não são atlas, como muitas pessoas brincam, na verdade são profissionais que buscam enxergar o mundo de forma a entender como se dão as relações entre os seres, o meio ambiente e os fatos, através de uma visão holística.”

O Sítio Jaribara

O maior sonho dela é continuar com seu trabalho e transformar o Sítio Jaribara em uma área onde a natureza seja a grande mestra e um lugar para compartilhar saberes.

O Sítio Jaribara fica na Estrada Elias Alves – Km 8,5 em Botucatu e está aberto para visitas. E quem quiser espiar e conhecer melhor é só acessar o Instagram do Sítio: https://www.instagram.com/sitiojaribara/

Fotos: Sofia Alfredo / Sítio Jaribara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui