Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Um dos jornais científicos de maior impacto no mundo, o ‘Journal of Clinical Anesthesia’, acaba de veicular um artigo com a colaboração técnica e científica de um anestesiologista de Marília. O médico Teófilo Augusto, integrante do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Marília e do Serviço de Anestesia de Marília, o SAM, cooperou com o estudo sobre parada cardíaca relacionada à anestesia.

O ‘Journal of Clinical Anesthesia’ é uma referência nos avanços da Medicina com chancela da Web of Science. O artigo – redigido e intitulado em inglês ‘Correlation between anaesthesia-related cardiac arrest outcomes and coutry human development index: a narrativa review’ (Correlação entre os desfechos da parada cardíaca relacionada a anestesia e o índice e desenvolvimento humano: uma revisão narrativa, em tradução) – é assinado pelo chefe do Departamento de Anestesiologia do campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu, Leandro Gobbo Braz.

O estudo seguiu a linha de pesquisa de parada cardíaca relacionada à anestesia, com o objetivo de realizar uma análise crítica dos desfechos documentados após parada cardíaca relacionada a anestesia na década após 2010, nos países com diferentes IDHs (Índices de Desenvolvimento Humano).  

“Trata-se de algo de grande interesse para a sociedade, pois a parada cardíaca relacionada à anestesia é um dos grandes temores e mitos da nossa especialidade. Hoje podemos ter maiores evidências sobre essa realidade ao citar algumas conclusões do trabalho”, frisou o médico.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui