A arte sempre esteve muito presente na vida da maquiadora iguaçuense, Renata Sosa. Desde muito pequena, a jovem de 19 anos, adorava assistir programas de artes infantis para colocar em prática toda sua criatividade! Começou a pintar quadros com aquarela e tinta guache, aprendeu a fazer esculturas de massinhas e biscuit, até encontrar a sua paixão na maquiagem artística

Com o passar do tempo, Renata resolveu se aperfeiçoar mais! Então aos 16 anos, a jovem foi atrás de maquiadores profissionais da internet para aprender novas técnicas e criar o seu próprio estilo de maquiagem artística. No ano passado, com 18 anos, Renata já alcançava 4 mil seguidores no Instagram -um número que a artista já considerava muito alto-. Mas com a febre do TikTok, resolveu inovar e seguir a tendência dos “Challenges”. Os vídeos fizeram muito sucesso e foram compartilhados em páginas de mais de 100 mil seguidores.  

Todo esse dom e dedicação da iguaçuense, foi e está sendo reconhecido através de suas redes, que cresce todos os dias! Os vídeos da maquiadora transbordam talento e milhões de visualizações. Merecidamente, novos seguidores chegam tanto no TikTok, quanto no Instagram. Atualmente, Renata acumula mais de 80 mil seguidores em seu perfil do TikTok e está quase chegando à marca de 40 mil no Instragram, com vídeo de mais de um milhão de visualizações. 

Para montar o cenário dos vídeos, colocou um suporte de celular em cima de sua mesinha de cabeceira, a iluminação ficou por conta de duas luminárias e com a ajuda de seu pai, improvisou um fundo com tecido apoiado no cano PVC. Tudo pronto, agora é hora de gravar! A artista conta que reserva dois dias na semana para produzir, ir atrás de inspirações e ideias, se maquiar e gravar e também, editar seus vídeos! Apesar dos conteúdos terem em média 60 segundos, não se engane achando que é fácil, a maquiadora gasta 12 horas para fazer 3 maquiagens ao dia 😅. 

A jovem conta que apesar da timidez, ficou muito feliz e surpresa com todo o carinho que vem recebendo. 

É MUITO BOM VER AS PESSOAS ELOGIANDO O QUE EU MAIS AMO FAZER NA VIDA! O MEU PLANO É VIVER COM ISSO, AMO O QUE EU FAÇO E QUERO QUE A MAQUIAGEM ARTÍSTICA NÃO SEJA APENAS UM HOBBY E SIM A MINHA PROFISSÃO.

-COMENTOU RÊ

E como todos nós iguaçuenses, a maquiadora tem orgulho de ter nascido na nossa terrinha. “Nasci em Foz e gosto muito disso, porque é um lugar muito lindo com variedades de pessoas, as Cataratas do Iguaçu trazem uma energia incrível a todos nós, enfim, eu AMO Foz!”, comentou. 

Renata também fala sobre a quantidade de coisas boas que nossa cidade, destacando a quantidade de artistas iguaçuenses que são um sucesso e merecem todo reconhecimento.

Se você assim como nós, ficou encantado com a história incrível da maquiadora iguaçuense, siga ela no Instagram: @ree_sosa e no TikTok: @ree_makeup. Compartilhe o conteúdo 🙂

Conheça também a história da banda iguaçuense: Corleone


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Foz e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.foz@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui