Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Cleomar Francisco dos Santos, mais conhecido por Krêo Fidélis. O interior realmente é repleto de belezas, dentre elas, o seu sotaque. E é por isso que Cleomar, portanto virou “Creomar”, que logo se tornou Krêo.

Mas, e o Fidélis? Ele conta que é em homenagem ao seu avô. E que nome artístico. Krêo Fidelis.

“Sou muito esperançoso e tenho fé na vida.”

Com a carreira iniciada em 1989, sempre lecionando aulas de música, em diversas escolas da região. Tendo como seu personagem, “Tio Fidélis”. Além disso, atua na parte artística, e vamos contar um pouquinho sobre seu trabalho.

Projetos

Já fez partes de algumas bandas e toca diversos instrumentos, no entanto, foi no violão onde se encontrou.

Tem em seu projeto, a Banda Imaginária, como um de seus principais foco. Tocando vários instrumentos ao mesmo tempo. Sua banda é composta no contrabaixo, Jhonny Invisível e na bateria, Mister Transparente. Que obviamente é uma brincadeira.

Atividades durante a pandemia

A pandemia do coronavírus COVID-19, trouxe várias experiências novas para as pessoas. Para o Krêo não foi diferente. Ele começou a fazer as Serenatas Inesquecíveis. O que desde 1994 esteve presente em sua vida, somente em datas comemorativas, passou a estar mais presente todos os dias.

Vestido a moda antiga e respeitando todos os protocolos impostos pela OMS, diante deste período difícil que enfrentamos. Faz as serenatas ao ar livre, na garagem ou até mesmo na sacada, onde julga ser mais romântico.

Além disso, também há a parte autoral de seu trabalho, onde seu trabalho está exposto no YouTube.

Família de músicos

Seu pai sempre tocou instrumentos de corda e sua mãe, com seus parentes, tocava zabumba e triângulo. Suas irmãs também fazem parte da equipe.

“Minha mãe cantava para eu dormir, para eu comer. Cantarolava as músicas bem alto, sem vergonha de assumir isso nela.”

Frutos colhidos

O reconhecimento na cidade e região, conhecendo seu trabalho como educador, músico e como educador.

“Tudo que a gente tem é o nome, se perdermos o nome, não teremos nada na vida.”

Serenata – O ifood musical

Em tempos de pandemia, as pessoas estão mais desgastadas emocionalmente. Ou seja, Krêo, faz com que as pessoas sintam que a música possa ser o remédio necessário para curar a alma.

“Eu saio muito emocionado, sem ser algo que dá para controlar.”

Com cada história sendo contada através de cada serenata inesquecível, o artista faz da música, o tipo de arte mais perfeita.

A primeira música é impactante, que seja a alma da pessoa homenageada. A segunda é a que cai a ficha da pessoa. E a terceira é a derradeira, onde é a música cerne do homenageado.

Por ser algo único e que demonstra todo o sentimento da pessoa solicitante à pessoa ofertada. Seja ela amiga (o), namorada (o), até mesmo para uma família inteira.

Redes Sociais

Facebook: Krêo Fidélis e serenatasinesquecíveis.
Instagram: kreofidelis e serenatasinesqueciveis.
YouTube: Krêo Fidélis.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui