Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

“Não faço foto, eternizo momentos”. É dessa forma que o fotógrafo Wilson Pereira da Rocha Júnior, o Will Rocha, define a sua atividade diária. Formado em Fotografia desde 2000, Will passou uma década se aperfeiçoando e buscando captar as melhores imagens num misto de hobby e treinamento. A partir de 2010, iniciou sua jornada profissional na arte da fotografia.

Atualmente é fotógrafo legislativo da Câmara Municipal de Marília e se especializou tanto em fotografias corporativas, quanto em registros fotográficos de retratos femininos e fotografias sensuais. Sua agenda de trabalho nesta área é sobrecarregada e a cada dia mais mulheres recorrem aos ensaios. Os books são sofisticados e recheados de bom gosto.

“A real intenção dos ensaios, que geram os books personalizados, é trabalhar a autoestima e a valorização da autêntica mulher mariliense”.

Quando perguntado o que o faz fotografar, Will responde que é o amor. Sobre quem já foi clicado por ele, o fotógrafo cita celebridades, atletas, modelos e membro da realeza do Japão, a Princesa Mako. A herdeira do trono japonês esteve em visita oficial ao município de Marília em 2018. Quando criança, Will se lembra de por diversas vezes ter cruzado pelas ruas com um fotógrafo mundialmente conhecido: Sebastião Carvalho Leme, o mariliense criador da fotografia em 360 graus. Antes mesmo das máquinas digitais – que trazem este recurso da foto em 360 graus – Sebastião Carvalho Leme, uma verdadeira lenda das lentes, inventou a câmera que registrava tudo em sua volta num movimento circular completo.

“Meu pai me contou sobre esta máquina e sempre que passávamos pela avenida Pedro de Toledo, mostrava que naquele foto trabalhava o seu Sebastião, o criador da fotografia em 360 graus”, disse.

Nascido em Guará em 1918, Carvalho Leme viveu quase toda sua vida em Marília e faleceu em 2007. Além de ser inventor da fotografia em 360 graus, o fotógrafo trabalhou como diretor de fotografia da extinta companhia cinematográfica Vera Cruz e assinou a direção de imagem do longa-metragem ‘O Caiçara’, filme brasileiro lançado no ano de 1950.

Will comentou que nem todos os momentos e instantes exigem ser eternizados, como se notam nestas avalanches de selfies e fotos feitas de celulares. “Existem momentos que é melhor não registrar, e sim vivê-los”. Hoje, 19 de agosto, é celebrado o Dia Mundial da Fotografia.

Estação rodoviária de Marília em registro do fotógrafo Will Rocha

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui