A estudante Carolina de Castro, de 21 anos, está dando uma aula de empatia. A jovem que trabalha com pequenos trabalhos de design e formatação de currículos, abriu seu próprio negócio durante a pandemia. Mas percebendo que o momento era delicado na economia, principalmente para mães solo, que não tem ajuda para sustentar os filhos, Carol vem oferecendo seu serviço gratuitamente para essas mulheres.

“Eu faço parte de muitos grupos no Facebook, e percebi uma enorme quantia de mulheres se dispondo a fazer os mais variados tipos de serviço porque tinham sido demitidas, e não tinham mais o apoio do parceiro.”

Carolina conta que muitas vezes, se deparou com verdadeiras guerreiras, oferecendo faxinas em troca de alimentos e roupas, e isso a deixou extremamente abalada.

“Fiquei imaginando como poderia ajudar, e decidi fazer o que podia: como sei fazer currículos, posso usar isso para ajudar essas mulheres, então, comecei a oferecer currículos para mães solo e/ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.”

Lindo Carol, é uma iniciativa de grande ajuda, afinal, para quem está desempregado, o primeiro passo conta muito!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui