Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


Dia 21 de setembro é comemorado o dia da árvore! Elas são essenciais para o equilíbrio e arborização do nosso planeta. São elas que ajudam a controlar a temperatura, o aumento da umidade do ar e claro, produzem frutos deliciosos. 🌳

Curiosidades Fantásticas

Há uma época do ano em que o ar fica tão seco que as árvores chegam a “gritar” quando estão com sede! Mas, esses gritos não são ouvidos por nós, porém, especialistas por meio de aparelhos ultra modernos e tecnológicos, já conseguiram captar esses ruídos para praticar estudos e pesquisas.

Outra curiosidade é que as árvores também hibernam! Elas possuem protetores naturais contra pragas e parasitas, e trocam de casca ao decorrer do seu crescimento.

Árvores em Jaú

Assim como as árvores de todo o mundo, as árvores jauenses não ficam de fora desses cuidados. Para preservação do meio ambiente, algumas medidas e projetos estão sendo praticados na cidade, como é o caso da ação de arborização em Jaú, o Disk Árvore.

O projeto é idealizado pela Prefeitura do Município de Jahú por meio da Secretaria do Meio Ambiente, que tem como objetivo plantar várias árvores em toda a cidade, conforme as solicitações e ligações dos moradores.

E se você tem interesse em plantar uma árvore em sua calçada, pode entrar em contato com o SEMEIA (Secretaria de Meio Ambiente) e solicitar o plantio, o contato é (14) 3621-6989. A equipe preparada irá até a sua rua e fará as atividades necessários para o plantio, gratuitamente.

Quanto mais árvores plantadas, mais linda e sustentável ficará nossa amada Jaú.

Leia também!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui