“Temos que olhar para além da montanha para saber o que encontrar pela frente e inovar”. É dessa forma que Nilo Graciano Júnior, consultor e fundador da NG AGRO Consultoria, Assessoria e Serviços de Engenharia, define sua busca para se destacar no mercado. 

Depois de enfrentar a crise do agronegócio, área em que trabalhava até 2016, o empresário viu a oportunidade de empreender e colocar seus conhecimentos em prática. A ideia do negócio próprio se baseou na vontade de prestar serviços à quem tem dificuldades na gestão empresarial

Assim, Nilo desenhou um modelo de empresa e começou a construir um portfólio de gestão de projeto de obras voltado para o agronegócio. Além disso, passou a oferecer treinamentos nas áreas de operação, manutenção, armazenagem de grãos e montagem, sua antiga especialidade.

No entanto, a recessão do agronegócio continuou a ser uma questão problemática para o mais novo empreendedor. Foi então que ele decidiu que era a hora de resgatar e colocar em prática seus conhecimentos em gestão. Na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Nilo estudou Gestão e Inteligência Empresarial. Assim, reestruturou todo o seu modelo de negócio. 

A empresa vai até o local para entender as dificuldades do cliente. (Foto: Arquivo Pessoal)

Novos horizontes

A mudança e a diversificação nos serviços oferecidos pela NG AGRO foram essenciais para o sucesso da empresa! A partir daí, um novo nicho de mercado foi alcançado. Como exemplo, o fundador da empresa conta:

“Começamos a trabalhar com clientes na área de serviços, com uma escola de idiomas por exemplo. O gestor tinha um bom conhecimento de administração, mas não conseguia enxergar os problemas e as novas oportunidades. Foi assim que essa consultoria começou a render resultados.”

Nascida no Rio Grande do Sul, a empresa hoje se encontra também em Indaiatuba, interior de São Paulo. A mudança se deu por uma questão de proximidade com os clientes, que no início eram apenas do segmento agrícola. Atualmente, a NG AGRO busca se consolidar no mercado da região para ajudar outras empresas a desenvolverem seus negócios

Para Nilo, uma das coisas que diferencia o serviço oferecido por ele é o “estar no campo”. Segundo ele, é apenas indo ao local onde as coisas acontecem que é possível propor mudanças e alcançar melhores resultados!

Clientes durante uma consultoria da empresa. (Foto: Arquivo Pessoal)

Boca a boca

Por mais importante que sejam as estratégias de marketing para a divulgação de serviços e produtos, o bom e velho “boca a boca” sempre ajudou muita gente. Esse foi o caso da NG AGRO, que começou a ficar conhecida pelos resultados alcançados com os clientes. 

Assim, o “boca a boca”, a indicação e o compartilhamento das informações foi se tornando o principal meio de marketing. Hoje, Nilo diz que as redes sociais da empresa não são tão trabalhadas, mas que a velha tática ainda funciona.

O serviço de gestão empresarial é oferecido para empresas de qualquer área. (Foto: Arquivo Pessoal)

O ‘boca a boca’ foi essencial porque o meio empresarial, principalmente num momento de crise, começa a ter resultados e começa a falar ‘poxa, agora eu consigo fazer alguma coisa com uma ajuda externa’.

Para o empreendedor, a divisão de conhecimentos e experiências com os clientes é uma forma de buscar a satisfação pessoal ao vê-los comemorando as conquistas alcançadas pelo trabalho em conjunto. “Este é o momento em que eu me realizo: trabalhar em equipe, plantar e colher resultados!”, finaliza.

Serviço

NG AGRO Consultoria, Assessoria e Serviços de Engenharia

  • Endereço: Rua Massaharo Kanesaki, 55 – Bl.02 Sl.02 – Centro – Indaiatuba/SP
  • Horário de atendimento: De seg. a sex. das 8h às 18h | Aos sábados das 8h às 12h
  • Telefone: (019) 99941-6565

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