Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


Dia 23 de setembro é comemorado o Dia do Sorvete! E com a volta do calor e chegada da primavera nada melhor que saborear uma casquinha ou um picolé, não é mesmo? 🍨

Sorvete no Brasil

A criação do sorvete é da China, há mais de 3 mil anos, mas chegou em território brasileiro durante o período da monarquia, no ano de 1834, no Rio de Janeiro, e desde então todos amam! Tanto é que uma curiosidade é que atualmente o Brasil é o 11º país que mais consome sorvete no mundo.

E em Jaú… A Solutudo trouxe três dicas de sorveterias da cidade para se deliciar com essa sobremesa que é tão amada e consumida por todos, além de combinar com qualquer momento!

Gelado & Doce

Localizada na esquina do “Jardim de Baixo”, muitos compram uma casquinha e vão sentar lá na praça durante os dias quentes. O destaque vai para a taça com creme de avelã, sorvete de doce de leite, ninho e churros. Endereço: Rua Major Prado, 107, Centro.

Sorveteria do Lago

Localizada ao lado do Lago do Silvério (leia também: Silvéria: a famosa capivara que fez história em Jaú e se tornou símbolo do Lago do Silvério), a sorveteria funciona no estilo self-service, ou seja, você mesmo monta o sorvete do seu jeito! É possível criar diversas combinações, o que torna a experiência incrível. Destaque para a calda quente, que em contato com o sorvete forma uma casquinha deliciosa. Endereço: Avenida Netinho Prado, 50.

Di Famiglia

A sorveteria Di Famiglia traz o estilo gelato italiano e é feito de forma artesanal. Com diversos sabores e ambiente sofisticado, você vai se sentir na Itália. Destaque para o sabor ‘Nocciola’ feito com avelã. Endereço: Rua Rangel Pestana 488, Centro.



De dar água na boca! Contra pra gente, qual seu sabor de sorvete favorito?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui