“Nós oferecemos qualidade compatível com o que o cliente espera”. É dessa forma que Edinelson Fernandes define o trabalho que faz há 38 anos no ramo.

Tudo começou lá em 81, quando resolveu trocar a vida no escritório de uma empresa multinacional na Avenida Paulista para se aproximar da vida em contato com a natureza, no Mato Grosso. Foi lá que construiu uma serraria especializada em pallets (estrado de madeira). 

O fornecimento de pallets foi o foco da empresa por algum tempo. (Foto: Reprodução/Facebook)

O negócio funcionou tão bem que a empresa foi indicada no mercado pela Johnson & Johnson e se tornou uma das fornecedoras da marca. Naquele momento, visando a expansão, Edinelson apostou nas vendas de varejo em São Paulo e São Bernardo do Campo, mas logo voltou a focar apenas no mercado de pallets.

Em 1996, a Johnson deixou de usar madeira nativa nos pallets e o segmento sofreu um declínio nas vendas. Nessa época, a empresa familiar Porteira Branca Indústria de Artefatos de Madeira se mudou para o interior de São Paulo, em busca do eucalipto da região.

Experiências

Ao longo dos 38 anos na área, Edinelson sempre arriscou e se abriu para novas oportunidades que surgiram em seu caminho. Por conta de sua credibilidade, a empresa atende uma alta quantidade de clientes antigos. Segundo ele, o mais novo tem uma parceira de nove anos! 

Sem medo de mudanças, o empresário vem testando focar no fornecimento de madeiras para a construção civil. O madeiramento para telhados é o líder de vendas no momento, mas eles também oferecem uma linha para sítios e chácaras. 

Agora, o foco é no ramo de estruturas para construção civil. (Foto: Reprodução/Facebook)

Além disso, a novidade é o lançamento de uma madeira específica para decorações. Como os tipos de madeira disponíveis mudam com o passar do tempo, a empresa busca sempre novos tipos, com qualidade para comercializarem dentro das normas estabelecidas para o mercado. 

Mesmo a Porteira Branca sendo nova na comercialização do material para a construção civil, Edinelson vê um futuro otimista. Segundo ele, a cidade de Lençóis Paulista – onde é a sede atualmente – é carente nessa área e a empresa  já possui o maior estoque de madeira da cidade. Com tantos anos de experiência, o empresário acredita que a cidade tem grande potencial para crescimento e que seu negócio irá acompanhar essa expansão. 

Serviço

Porteira Branca Indústria de Artefatos de Madeira 

  • Endereço: Rua Ernesto Cacciolari, 104 – Distrito Empresarial Luiz Trecenti -I – CEP 18685-785 – Lençóis Paulista/SP
  • Horário de funcionamento: De seg. a sex. das 7h30 às 17h | Aos sábados das 7h30 às 11h30
  • Telefone:  (014)3264-8967 ou  (014)99877-8083
  • Redes Sociais: Facebook 

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui